Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

aqui já avisto relâmpagos e a trovejar, mas muito longe ainda. Estou a "registar" o momento:thumbsup:

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Por aqui céu pouco nublado ou ate mesmo limpo
calmaria....
agora 19ºC

Ah! Trovoada!:trovao:

Está a fazer bastante na Arrábida... Apenas vejo, não dá para ouvir nada. Por aqui ainda nada, mas está com um aspecto mesmo ameaçador. Vamos esperar mais um pouco

O Sol acabou de desaparecer... e o céu está quase a encobrir completamente!

satlite270920081815dl5.jpg

A região de Setúbal, é, neste momento... a melhor do país...:D

radar2709200817bn7.jpg

Neste momento tenho 22,7ºC
Humidade a 63%
Pressão a 1014 hPa
Vento a 13,3 km/h
Ponto de Orvalho nos 15,5ºC

TENHO UMA WALL CLOUD A ESTE!!:w00t:

ja a começo a ouvir ao longe, avisto uma escuridão agora a sul, temperatura estavel, vento moderado

A de Setúbal passou ao lado aqui de Almada. Mas ainda a procissão vai no adro... Já fiquei satisfeito por ver e ouvir trovoada. :)

Neste momento:

TEMPERATURA +23.8 °C
HUMIDADE 32 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1019 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 9.7 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO

Bem então vamos lá agora com mais calma :D a precipitação na ultima hora vai em 30,7mm, a rajada mais alta foi de 47,4km/h...

Tentei e de que maneira apanhar raios mas a chuva e o vento estragou tudo pois quando não estava ainda a chover mal se via raios assim que começa a chover foi um festival de raios resumindo não apanhei nada...

...Mentira...:p

Aqui está a única foto em condições que deu para tirar tal foi o temporal que se abateu...

Atemperatura deu uma queda para os 17,7ºC actuais e 90% de humidade...

O céu está a ficar encoberto e o vento está a aumentar de intensidade, ainda não choveu nem ouvi trovões...

Bem então vamos lá agora com mais calma :D a precipitação na ultima hora vai em 30,7mm, a rajada mais alta foi de 47,4km/h...

Tentei e de que maneira apanhar raios mas a chuva e o vento estragou tudo pois quando não estava ainda a chover mal se via raios assim que começa a chover foi um festival de raios resumindo não apanhei nada...

...Mentira...:p

Aqui está a única foto em condições que deu para tirar tal foi o temporal que se abateu...

Atemperatura deu uma queda para os 17,7ºC actuais e 90% de humidade...

lindo:palmas:

Excelente registo Miguel.:thumbsup:

Parece que para Setúbal vem a calmaria ou estou enganado? Aqui continua em Stand By, mas ao longe continua a trovejar.

TEMPERATURA +23.5 °C
HUMIDADE 33 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1019 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 11.2 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO ESTE

Excelente foto Miguel!:thumbsup:

Tenho uma espécie de Wall Cloud em Cima! É espectacular!!!:w00t: São núvens acastanhadas...

Estou eufórico... a tirar fotos e a fazer vídeos... que publicarei logo que me acalmar:p

Bom dia:thumbsup:

Por aqui o dia começou pelas 07:15h com uma bela trovoada:trovao:!!! Durou cerca de 1 hora, mas deu para tirar algumas fotos:

Consegui também uns videos, quando os editar coloco aqui!:thumbsup::thumbsup:

Quanto a chuva, aqui não caiu nada de especial....!!
Foi um belo inicio da Esmeraldina por aqui:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Mais umas fotos desta manhâ: