Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bom dia a todos ,Aqui pelo centro de Lisboa nada...parece que existe uma barreira da serra da arrabida para norte não passa nada...tenho acompanhado toda a manha e toda essa neblusidade a sul do rioi, para cá para lisboa, está teimosa de passar ...vamos ver porque aqui sopra nw,sera que muda para sul,sw???ai sim possivelmente vamos ter festa ate já
:angry::angry:

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

É verdade já tinha reparado que aquela mancha de chuva que o gfs mostra está mais para W melhor ainda para mim :p Por Grândola já chove!! tenho agora 21,0ºC e 66%HR

Cores do dia de hoje...

001yz8.jpg

Tem estado assim desde as 05 da manhã. Chove de forma intermitente e há trovoadas dispersas. «Aquela foto» ainda não deu para apanhar. O céu está todo igual e é difícil saber de onde vem a proxíma trovoada. :)

Esse tempo para fotografar trovoadas é do pior assim fica complicado de apanhar... aqui o calor vai aumentando e vou agora com 21,6ºC e 63%HR o vento abrandou é agora fraco de E... as nuvens estão a vir de E

Esse tempo para fotografar trovoadas é do pior assim fica complicado de apanhar... aqui o calor vai aumentando e vou agora com 21,6ºC e 63%HR o vento abrandou é agora fraco de E... as nuvens estão a vir de E

Miguel em Troia deve tar cair alguns pingos..pelo menos no radar do IM aparece la qualqer coisa..:D

Miguel em Troia deve tar cair alguns pingos..pelo menos no radar do IM aparece la qualqer coisa..:D

Pois acredito que sim pois para aquele lado está escuro!!

21,5ºC, 61%HR o vento é de novo moderado de E

Bons dias..por aqui já se nota grande nebulosidade vinda de sul..la para Setúbal presumo que esteja tudo nublado..hoj de noite houve na zona de Almada e arredores 3 apagões..cheguei a pensar que ia ter alguma animação mas pelos vistos não aconteceu nada :(..a temperatura fica-se pelos 21ºC .

Bom dia a todos ,Aqui pelo centro de Lisboa nada...parece que existe uma barreira da serra da arrabida para norte não passa nada...tenho acompanhado toda a manha e toda essa neblusidade a sul do rioi, para cá para lisboa, está teimosa de passar ...vamos ver porque aqui sopra nw,sera que muda para sul,sw???ai sim possivelmente vamos ter festa ate já
:angry::angry:

A barreira não tem haver com a serra da Arrabida mas sim com que acontece nos niveis altos da atmosfera, pois esse é um fluxo muito intenso de NE(desde da Truquia),e que se está situar mais abaixo do que estava previsto.

Bons dias..por aqui já se nota grande nebulosidade vinda de sul..la para Setúbal presumo que esteja tudo nublado..hoj de noite houve na zona de Almada e arredores 3 apagões..cheguei a pensar que ia ter alguma animação mas pelos vistos não aconteceu nada :(..a temperatura fica-se pelos 21ºC .

Sim está coberto!

Em Grândola caiu com força por volta das 9:30 mas no radar do IM não mostra lá nada por isso o radar por vezes engana...:disgust: em daqui bem via muito escuro para aqueles lados...

Bom dia, tive mínima de 16.7ºC. Neste momento tenho 22.2 e 66% .. O céu esta nublado com nuvens de trovoada a Sul e a Este. Espero uma boas trovoadas hoje. Pessoal do Algarve quero ver fotos :D

Abraços

Pessoal do Algarve quero ver fotos :D

Abraços

Como o Miguel já aqui disse, isto hoje está complicado para fotos da trovoada!! Os relâmpagos estão muito dispersos, o ceú está todo nublado e igual, não se consegue distinguir qual a proveniência da trovoada!! Só filmando a ver se fica algo no filme!!:D

De resto, continua a chuva moderada, sem parar desde as 07h, o vento aumentou de força um pouco e a trovoada continua dispersa e irregular...

Como o Miguel já aqui disse, isto hoje está complicado para fotos da trovoada!! Os relâmpagos estão muito dispersos, o ceú está todo nublado e igual, não se consegue distinguir qual a proveniência da trovoada!! Só filmando a ver se fica algo no filme!!:D

De resto, continua a chuva moderada, sem parar desde as 07h, o vento aumentou de força um pouco e a trovoada continua dispersa e irregular...

Acredito que sim, mas pensavam que de noite tinha feito alguma coisa ai, como se via uma bela Mancha no radar, pensava que tinham tirado fotos de noite. O Algarve esta em grande :)

Temp - 22.8ºC

Não estou com muita esperança que alguma coisa chegue aqui :rolleyes::rolleyes: a temperatura está muito baixa.

Acredito que sim, mas pensavam que de noite tinha feito alguma coisa ai, como se via uma bela Mancha no radar, pensava que tinham tirado fotos de noite. O Algarve esta em grande :)

Temp - 22.8ºC

Pois, isso também eu queria...mas não se passou nada por aqui:(....pelo menos não houve trovoada suficiente que me fizesse acordar:D:D