Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro
Aqui em casa só fui à porta quando o VerticalHorizon avisou que estava um aguaceiro de neve a cair e só vi cair chuva misturada com flocos de neve...
Talvez por eu estar a 292 mts, mesmo na zona mais baixa da freguesia...se fosse ao ponto mais alto a 530 mts de certeza que veria muita, mas mesmo muita neve.
Bem, aguardo que a diferença de temperatura afinal possa trazer alguma surpresa nas próximas horas e o ar frio em altitude baixe mais meio grauzinho ou coisa do género para me dar o prazer de ver a neve (neve de verdade) que ainda não vi hoje.
Já agora e se quiserem ver o meu jardim e o evoluir da neve que caiu no dia 9 deste mês passem no meu blog: http://touquilhado.blogspot.com/
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro
Por aqui não espero nada de mais agora até a madrugada de quinta quando vier uma frente fria activa...o Boris por aqui foi muito bom não rendeu muita chuva mas valeu pela trovoada e pelo granizo e acima de tudo pelo sleet melhor que este dia só o 29 de Janeiro de 2006 em que nevou. mas se o boris vai continuar então o nome do tópico devia ir até ao dia 31 o que vai vir a partir de quinta já nada tem a ver com o boris que vimos hoje são sistemas diferentes massas diferentes.
Situação caricata:
Convenci o meu pai a ir à serra. Aqui em baixo tínhamos 1ºC na parte sul e norte de Alcanena, 2ºC no centro. Mais tarde chegámos ao topo apenas estavam 0ºC. De volta, quando cheguei cá abaixo já estavam 0ºC