Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro
Bom dia! Por cá o céu amanheceu quase encoberto, com algum vento e chuveu durante a noite. Registei até ao momento 11 mm. O dia está mais quente e a minima foi de 16,5ºC, às 9h locais estavam 17ºC
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro
Bom Dia!Por aqui ceu muito nublado por nuvens medias e ja choveu miudinho. A temperatura esta nos 5°C com bastante desconforto termico. Durante a noite acho que nao se passou nada de relevante, apenas uma grande geada.
Bom dia
Aqui pela mais alta apenas neve a derreter, ontem à noite gelou tudo e hoje de manhã apesar do céu estar encoberto ainda não houve precipitação.
A temperatura vai subindo mas ainda se mantém perto dos 0ºC.
Boas Tardes!
Manhã de Céu Muito Nublado por Cumulus e Cumulus Congestus, e Aguaceiros Fracos, tendo registado 1,1mm de Precipitação!!
Neste momento sigo com 10,7ºC
Humidade nos 66%
Pressão a 1023 hPa
Vento a 12,2 km/h de ONO (292º)
Ponto de Orvalho nos 4,7ºC
Variação de Temperatura de +0,1ºC/h
Boas,
Só para referir que hoje de manhã ao sair de casa fui surpreendido com um pequeno e breve aguaceiro com 3,5º, mas só pingos de chuva. A curiosidade para mim foi ter chovido com uma temperatura mais baixa do que naquela noite da desilusão de há uma semana atrás em que foi subindo e só começou a chover com 4,4º...
Por aqui céu muito nublado e vento fraco de...vários quadrantes - pois, variável!
Tenho 7,5ºC, ou seja a temperatura sobe a olhos visto. Pelas 9.30h tinha muito muito gelo no relvado e agora quase a zero.
Pelo que me disse a minha mulher quando saiu de casa o telhado estava todo branco - eu nem reparei - e pelo que me parece deve ter nevado alguma coisqa de noite senão não tinha nada; ontem apesar de ter caído alguma coisa misturada com neve os telhados não tinham ficado assim.
A mínima oscilou entre -0,5ºC e 0,0ºC. Fresquinho mas ainda assim não permitiu o grande nevão que esperava...
Boas tardeshoje por aqui acordamos com céu limpo mas uma geada e gelo bem composta temperatura minima 0.8ºc.
Durante a manhã as nuvens têm vindo a ganhar terreno estando neste momento totalmente coberto por nuvens médias e vento fraco de W/SW.
Dados actuais 7.8ºc pressão 1021.9hpa e 72/hr.
Hoje as serras que moram aqui em volta da cidade desde a serra da gardunha correndo as serras todas a SW da cidade são muitos KM tudo branco a partir dos 600m.