Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Após um aguaceiro moderado e em cerca de 5 minutos, a temperatura desceu dos 8,1º para os 6,7º... revela bem o frio em altitude.

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Parece que em termos de neve o «Bóris» já deu o que tinha a dar aqui por estas bandas, ficamos à espera da tão esperada chuva em grandes quantidades:unsure:

Pois é.Pelas imagens de satélite nota-se que há muito menos nebulosidade, menos concentrada e com têndencia a dissipar-se mal chega a terra.Agora apenas um aguaceiro ou fraquito e disperso. A não ser que haja surpresas.Não acredito muito.

Eu aqui por Lisboa (Marquês de Pombal) no trabalho, ainda não vi nada de especial. :disgust:

Nem trovoadas, nem granizo, nem sleet! :angry: (mais um bocadinho e vou àquele tópico...)

Tenho estado atento, sempre que chove vou á janela, mas não há nada de especial, só uns aguaceiros fracos, com algum vento à mistura e acompanhado de decida de temperatura!

Olá
Aqui em Loures a chuva, a baixa temperatura (de momento: 8 ºC) e o sol tem aparecido pouquíssimas vezes; vento moderado a forte e por vezes algumas rajadas, alguma trovoada e não podia esquecer a queda de granizo sobretudo por volta das 12 horas.:thumbsup:
Estou na expectativa de algo mais grandioso, talvez nevar, o que seria fantástico!:cool:
Já aconteceu no Inverno anterior…
Pelo menos a junção parece propícia a que tal suceda; talvez a temperatura desça mais um pouco durante esta fase que se prevê pelas próximas 24 horas!

Viseu viu a cerca de uma hora atrás o fim de um grande nevão. Pelo menos por enquanto, se não cair mais hoje (espero eu que caia!)...

Entretanto surgiu o Sol e começou a derreter alguma coisita, mas está a aguentar-se porque acumulou bastante...

No entretanto, está a começar a nublar outra vez e a temperatura que estava já nos 2,5ºC, desceu para 1,2ºC em poucos minutos...isto está muito estranho hoje...Será mais neve que ai vem?

20012009001ow2.jpg

20012009006ar3.jpg

Obrigado, Hotspot:thumbsup:

o boris que va a sua vidinha que aqui foi um pesadelo nada de especial!!!

8ºc

Nem me fales nesse "Bóris" :angry:

Temperatura 5,7ºC...Wind Chill 2,4ºC :cold: é o que me resta aproveitar :D

Algumas imagens da Covilhã. Há cerca de 20 minutos nevava assim:

O resultado final:

Foi um espectáculo inesquecível e, apesar de não nos podermos queixar, fica sempre aquela pena por não durar mais umas horas. Talvez numa próxima vez.

Eu também sem ser uns flocos que caíram não vi nada de mais deste bóris.

Este aguaceiro que continua é a prova de que o ar frio aos poucos nos vai deixando. Já não teve granizo e a temperatura já não baixou como nos outros aguaceiros...6,8ºC, vento fraco e chuva moderada

Este aguaceiro que continua é a prova de que o ar frio aos poucos nos vai deixando. Já não teve granizo e a temperatura já não baixou como nos outros aguaceiros...6,8ºC, vento fraco e chuva moderada

A temperatura já não baixou mais aqui, mas refira-se que após o grande aguaceiro e a trovoada, nunca mais a temperatura subiu aos 10ºC em que estava... Caiu desses 10ºC para os 6ºC, e depois apenas recuperou para os 7ºC...
Fotos espectaculares de Bragança (que saudades!!), Castelo Branco e Serra da Estrela...