Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Olá!

Mais um dia com uma boa acumulação: 12.6 mm. Desde as 2 da tarde que chove miudinho, e instalou-se por volta da mesma altura um denso nevoeiro na zona.

Para ajudar à festa, o vento é moderado com rajadas de 35 km/h.

E aí vão quase 24 horas de chuva e nevoeiro...

Cenário parecido com o filme "The Mist"... Mas neste caso os monstros são os meus novos vizinhos da frente que tem uma aparência bem estranha...

Boas Tardes!!

Morrinha/Chuva Fraca todo o Dia! Sempre, sem parar, e continua!! O Nevoeiro também está algo denso!:D

A Estação regista 28,5mm de Precipitação Acumulada... :huhlmao: (Sendo que Queluz tem 8,4mm, Oeiras tem 4,3mm, Arroja tem 9,1mm, e Moscavide 1,5mm... No entanto, Barcarena vai com 25,9mm, o que me faz querer que a Estação está Boa, de Saúde, pelo menos no que toca à Precipitação!)

Temperatura a rondar os 14ºC
Humidade nos 83%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 8,6 km/h de O (270º)

Viva,

na sequência desta fantástica compra: :D

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20090122.p.Termometro_digital

resolvi aderir a este fantástico forum.

Não podendo exigir muito deste aparelho, venho perguntar ao pessoal da zona de Braga qual a temperatura actual nas vossas localizações (estou situado no centro da cidade).

Ora, por volta das 16:30 marcava uns 13,1º e agora está a subir, neste momento 13,4º.

Pergunto, está muito fora dos vossos valores, no manual indica uma margem de erro de 1º.

Já agora, está indicado que o "sensor externo está protegido contra chuva e projecções de água apenas na parte superior".

A parte superior corresponde exactamente a quê????!!! Aquela peça arredondada que vêm nas imagens até ao começo do fio???? É que actualmente tenho o meu a apanhar uns chuviscos!!!

Agradeço a alguma alma caridosa que me esclareça destas pequenas dúvidas :thumbsup:

Saudações

Olá brandas! Bem-vindo ao fórum! ;)

A temperatura que dizes, aparentemente está correctissima.
Compara com os valores das duas últimas estações do wunderground instaladas em Braga. ;)

Quanto à pergunta técnica, só vendo. Provavelmente eles referem-se à parte em que o fio liga ao sensor, que não está protegida. Talvez um pouco de fita cola, resolva a situação.

Quanto às estações lidl, são óptimas para quando se inicia a prática deste gosto pela meteorologia.

Há um tópico no fórum que fala directamente das estações Lidl:

Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boa noite a todos.;)
Por aqui vamos em 24 h ininterrupta de chuvinha:rain:. Desde as 23 h de ontem até às 18h de hoje só acumulei 50,5 mm do precioso líquido.
Vou com vento moderado e com 12,0ºC de temperatura.

Última edição:

Por aqui foi uma tarde sem precipitação, a temperatura anda nuns tórridos 8,9ºC:hehe: é interessante constatar no gráfico abaixo o ping-pong da temperatura e pelos vistos até ao fim de semana iremos voltar à normalidade das temperaturas negativas:cold: De resto fico por aqui à espera das previstas rajadas de 120 km/h nas terras altas durante o dia de amanhã:thumbsup: com a máquina fotográfica (telemóvel:cool:) sempre pronta a disparar...

Boas, o tempo frio que se avizinha para domingo e segunda feira que vem deve-se a uma frente fria tipo boris ou não??

Bem desde a meia noite (um bocadinho antes) que chove por aqui, chuva miudinha, chuva fraca, chuviscos.:lol:, sem interrupessões siginficativas, se é que as teve.
Destas horas todas ja acumulei 21mm, até não é mau, pensei por momentos que o pluviometro tava a contar a mais. Mas ja vi sitios hoje que dizem ter acumulado 5 mm e tambem vi com 50mm. Ta na media...:lol:
De qualquer maneira tenho de o testar, ainda nao sei é como.
A temperatura está amena, 13ºC.

Nas minhas pesquisas na net encontrei este site... não sei se é util, visto se calhar haver tantos. Vejam la...

http://www.paraquedismoportugal.com/pt/dz/meteo.html

Boas tardes :D

A tarde toda foi marcada pelo vento moderado a forte e pela chuva fraca e constante. Por agora não chove mas o vento mantém-se na mesma.

Alguém me pode dizer, sff, se nesta noite/madrugada que vem vai haver algum agravamento ou se a situação vai continuar assim? É que olhando para as imagens de satélite, isto vai continuar assim pelo menos até sábado... :w00t:

De qualquer maneira tenho de o testar, ainda nao sei é como.

Há uma boa maneira de os testar!
Recomendado a todos os pluviometros!

Mais informações aqui: Manutenção do pluviómetro

---------------------

Por aqui a chuva cai miúda e de forma constante.
Mas ainda só vou com 9,3mm acumulados.:hehe: