Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boas noites:rain:finalmente começou,agora que ia a dizer que hoje ainda não tinha chovido nada de tarde neste momento cai moderada,o vento por aqui está perigoso muito forte de SW/W.

A temperatura minima da noite passada está a ser atinginda agora,com 12.4ºc ,já sou ouço coisas a cair e a bater nos quintais dos meus vizinhos aqui em volta :w00t:

:surprise::surprise::surprise:

82 km / h SW agora mesmo!!!

A pressão 1007 a cair rapidamente...:surprise:

Bem, por cá é o paraíso em comparação com os Galegos :D:D tá tempo bom para o português andar a dormir mais do que aquilo que é normal :lmao:

Estou com 13.7ºC a humidade está nos 94% o vento é moderado.

Começou agora a Chover Moderado! O Vento continua Forte, a roçar os 50 km/h constantemente!:)

Temperatura nos 13,9ºC
Pressão a 1016 hPa

os nossos colegas do meteored estao em euforia:Djá mandam valores de 190km.h:lmao:seria desastroso:sad:.
o que 400km podem fazer:sad::sad::sad:se eu estivesse 400km mais a norte:rolleyes::rolleyes:

ps: os valores dados pelos colegas espanhois são exagerados( ai.... ai... como os compreendo:w00t:) e mesmo que se viessem a acontecer seriam nos pontos mais elevados da galiza e da cantabria sendo que em portugal a velocidade da rajada nao deverá ser superior a 100-130km.h nas terras altas e litoral mesmo assim aconselho a protejer janelas e a prender objectos soltos.

Xiii..isso aí está ruim. Como anda o pessoal na rua?

Na rua estará mais baixo, tenho o anemómetro no terraço do meu prédio eu moro no 7º andar e tenho o meu terraço no 8º e último andar onde está a estação, na rua já vejo guarda chuvas partidos...:shocking:

Parece que o Porto e arrebaldes estão já a levar com os primeiros efeitos a sério da depressão...
Grande queda na pressão no Porto, dado que por aqui, ela está relativamente estável nos 1018hpa, por enquanto...
Aqui, a chuva é fraca, mas o vento sopra já forte.
Temperatura nos 14.2ºC

Critérios de Emissão dos Avisos Meteorológicos

Para o Continente e Arquipélago da Madeira

Aviso - Vento

Parâmetro - Velocidade Média do Vento

Alerta Amarelo : 50 - 70 ( km/h )
Alerta Laranja : 70 - 90 ( km/h )
Alerta Vermelho : > 90 ( km/h )

Parâmetro - Rajada Máxima do Vento

Alerta Amarelo : 70 - 90 ( km/h )
Alerta Laranja : 90 - 130 ( km/h )
Alerta Vermelho : > 130 ( km/h )