Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Ola,

A nossa amiga Carla hoje ia fazendo estragos. Vinha eu de Gaia para Famalicão na A3 quando a Carla se lembrou de me dar uma sopradela mais violenta e me empurrou duas faxas de rodagem. A minha montada (CBR600) e eu apanhamos um valente susto, pois já me imaginava estendidinho no chao com um carro a passar-me por cima... Val lá, safei-me desta. :w00t::thumbsup:

Por aqui esteve todo o santo dia a chover, muito nevoeiro e agora para o fim da tarde muito vento.

Fiquem Bem....

Meu deus!!!!! ia ficando sem o telhado do barracao... estava em sossegado na casa de banho, que da pela janela para ver o barracao quando ouço uma barulho intenso nos 1,2 segundos nao ligei pensei que fosse uma rajada normal depois decidi olhar pela janela e vejo as chapas a "contecerem-se", com uma barulho ensurdecedor.

O vento continua moderado com rajadas. A precipitação essa é mais fraca, embora esteja mais fraca...

De momento não posso ir checar a consola, mas assim que possível volto a postar resultados, fiquem agora com os dados da Escola Anselmo de Andrade:

Temperatura +14.5 °C
Humidade 91 %
Pressão Atmosférica 1016 hPa
Sensação de Frio +13 °C

Velocidade do Vento (actual) 24.8 km/h
Velocidade do Vento (média 10 minutos) 15.1 km/h
Direcção do Vento (actual) 213° (SW)
Direcção do Vento (média 10 minutos) 225° (SW)

Pluviosidade 0 mm/hour
Pluviosidade 3 mm desde Midnight

IN: http://weather.esec-anselmo-andrade.com/

Continua a chover e estou com 4,4 mm acumulados desde as 0h.

noite medonha nas terras altas do distrito de lisboa muito pior que eu imaginava vao haver victimas e danos

Primeiro, escreve-se vítimas, e não victimas. ;)

Segundo, desculpa dizer, mas não dramatizes tanto, não é caso para tanto. Quanto muito as vítimas que podem resultar deste temporal podem ser alguns pássaros que se aventurem a voar com esta ventania :lmao:

Danos, isso sim, vão haver de certeza.

Há aqui alguem que consiga responder a esta duas perguntas que eu vou fazer e muitos também gostariam de saber a resposta.

Já estamos no ponto alto?

O que se pode esperar a seguir a passagem d'isto ou quando estiver quase a passar? e que por vezes os restos trazem surpresas.

Desde ja fica o obrigado a quem poder responder.:thumbsup:

Há aqui alguem que consiga responder a esta duas perguntas que eu vou fazer e muitos também gostariam de saber a resposta.

O que se pode esperar a seguir a passagem d'isto ou quando estiver quase a passar? e que por vezes os restos trazem surpresas.

O obrigado vai para mim. :cool:

Segundo o IM, o ponto alto é em princípio entre a 1 e as 2 da madrugada (isto em relação ao vento).

A seguir a isto podemos esperar céu pouco nublado e vento a diminuir de intensidade.

:thumbsup:

O ponto alto é a partir de agora até por volta da 1 ou 2 horas da madrugada!!

Aqui tive ainda apenas 50km/h e foi feito de tarde!

Segundo, desculpa dizer, mas não dramarizes tanto, não é caso para tanto. Quanto muito as vítimas que podem resultar deste temporal podem ser alguns pássaros que se aventurem a voar com esta ventania :lmao:

Danos, isso sim, vão haver de certeza.

Não e dramarizes, mas sim não dramatizes
Do resto, nao falaremos de vitimas pois poderá sempre haver algum meteolouco espanhol a aventurar-se na ventania e a coisa correr para o torto, mas nao falemos em desgraças

------------------------------------------------------------------
Temp: 12,8ºC
Vento moderado a forte e céu muito nublado