Antes de mais, não acordei com isto mas aqui vai .
Um gráfico que mostra a passagem da frente fria por aqui. O Pico foi entre as 06:25 e 06:30 da madrugada. Nunca tinha registado uma rajada tão forte na minha estação (instalada em Setembro/2007).
A escala que falta no gráfico é da velocidade do vento, por isso assinalei a vermelho a rajada máxima. O rain/rate era altissimo, mas o valor mais curioso foi a da pressão (linha cinzenta). Terá sido um downburst?
Boas tardesesta madrugada a partir das 5h até 8h foi sempre a boa acumulação nesse periódo 6.5mm,desde as 9h da manhã que não chovia desde as 14h da tarde abateu-se um vendaval de vento e chuva e abaixamento da temperatura num espaço de poucos minutos de 8.0ºc para 5.0ºc o vento passou e a chuva ficou e ainda continua com 4.8ºc e precipitação até ao momento 7.5mm.
Aqui pela Guarda, acordei com um trovão às 12.20... Não se antes houve mais, pois estava a dormir.
Quanto à neve, aqui na zona baixa vai caindo e vai parando (com acumulção em telhados e carros); lá em cima, creio já haver alguma acumulação, mas nada de significativo, segundo o que me foi relatado ao telefone.
também tenho videos mas tenho de os colocarno youtube... mas o meu pc está doido de todo e nem abre o youtube... alguém sabe como por videos sem ser pelo youtube? o programa para por fotos tb dá para videos?
obrigado