Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Peixoto estou junto ao Recheio e ás escolas do Viso, não muito longe do Palácio!

Já está a abrandar infelizmente e não cola nada obviamente...

Acho que foi só para pararmos de "chorar"...:lmao:

Silknet

O tamanho dos farrapos era considerável, mas a temperatura de 3 graus e o facto de estar tudo molhado impediu a acumulação. Estou agora a passar por Mangualde com chuva fraca e 2,5 graus.

Boa tarde.

Aqui pela cidade de Viseu já tivemos direito a chuva, granizo, ventos fortes e até a uma espreitadela tímida do sol...

Agora chove novamente. A temperatura desceu aos 4ºC. Lá para o Norte do distrito a neve já apareceu. Estou mesmo a ver que amanhã quando for para Lamego a viagem não vai ser nada fácil!!!

Entretanto, deixo-vos com uma foto que prova a instabilidade do tempo por aqui.

viseumd4.jpg

Saudações

és de Lamego Peixoto?

esta o caos em montalegre ... Há uma grande afluencia de visitantes devido a feira do~fumeiro e o transito esta todo congestionado (parado) por causa da neve ..

actualmente:
temp 0.3º
a nevar com muita intensidade ..

se assim continuar amanha temos 20cm ou mais de neve ,,

cump
miguel moura

É a vez de Trancoso cobrir-se de neve!:D

Em cerca de 1h, quase toda a Neve derreteu...:(

webcamtrancoso250120091yq9.jpg

Neste momento tenho 9,9ºC, e o Céu encontra-se Muito Nublado!

FINALMENTE! A neve apareceu por aqui, mas logo se foi embora…
De inicio começou por cair um aguaceiro mas depois foi começando por se “tornar sólido” e durante dois minutos caiu neve…
Agora parou mas aumentou a intensidade do vento…
Mesmo assim, não tenho esperanças de encontrar tudo branco porque a precipitação é fraca e muito pouco frequente.
Neste momento a temperatura é de 3.6ºC e já se vê um pouco de neve na serra das meadas (Lamego) a cerca de 1000 metros…

Mário também vejo a mesma célula:D, céu muito nublado, vento fraco e 9,5ºC, não sei porquê, mas o vento tem estado practicamente fraco:disgust:

O vento acalmou bastante de facto :D

vento_24_horas.png