Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Nas Flores já caiu bastante granizo a ponto de ficar tudo branco segundo relato de uma senhora na RDP Açores. Outro relato dava conta de «frio mata vacas» :D

Algumas imagens

0006oo0.jpg

0011cf1.jpg

0002lf4.jpg

0001cg6.jpg

Bem, para Coimbra/Figueira da foz o windguru prevê para amanhã e sabado precipitação de 10.mm :rain:

Mais uma depressao que ai vem, enfim.. este inverno tem sido bastante rigoroso, e ainda vamos a meio dele...

Sei que o pessoal aqui gosta mto de chuvas e tempos frios, mas serei o unico ja um bocadinho farto de tanta chuva e frio??

Tou com saudades daquele solinho fraco de inverno, para a malta ir passear e ir para a praia surfar :p

Segundo a RDP Açores, passou há pouco um aguaceiro de granizo que deixou as estradas do Faial completamente brancas. 7ºC no Faial.

Esse aguaceiro está agora a passar entre o Pico e a Terceira.
A imagem é medonha:

Acho que aquilo que se vê na montanha do Pico já deve ser neve:

Bons Dias Pessoal !! :)

Estou muito optimista com estas duas depressões que seguem, a Dina já afecta aqui a Zona de Faro, a Estação do Posto de Turismo de Faro já Registou 0.6mm Hoje, enquanto no Aeroporto de Faro foi Registado pela Estação do IM 0.4mm, é pouca precipitação mas não fico desmotivado, pois tenho o resto do Dia de Hoje, Amanha e o Fim de Semana para Acompanhar.

A Érica na minha opinião pelo que vejo nos modelos e previsões vai ser muito boa aqui para o Algarve, pois vai trazer muita precipitação, e acredito que venha acompanhada de muito Vento e Trovoadas, agora só resta esperar para ver, sambem merecemos alguma coisa, depois das ultimas depressões não terem trazido quase chuva nenhuma :lol:

É de Referir que todos o Pais está em Alerta Amarelo, menos o Destrito de Évora, Ventos Fortes para o Norte, e Muita Ondulação no Centro e Sul.

Deixo Agora de Momento Informação da Estação do Posto de Turismo de Faro.

Céu Muito Nublado

Temperatura: 14.7º
Pressão: 1019.2 Milibares
Vento: 0Km/H ENE
Humidade: 87%
Percipitação: 0.6mm
Percipitação Total de Janeiro: 26.2mm

Cumps :thumbsup:

Boas

Noite marcada pela chuva fraca e vento moderado que se fizeram sentir.

Neste momento o céu está muito nublado e o vento começa a aumentar ligeiramente de intensidade. :)

Segundo a RDP Açores, passou há pouco um aguaceiro de granizo que deixou as estradas do Faial completamente brancas. 7ºC no Faial.

Esse aguaceiro está agora a passar entre o Pico e a Terceira.
A imagem é medonha:

Acho que aquilo que se vê na montanha do Pico já deve ser neve:

Medonha? Por acaso até está uma imagem espectacular! :D
Sim pelo menos dá essa ideia de ser neve.

Boa Tarde:)

Neste momento por aqui estão uns quentes 17.1ºC:hehe:, o céu está nublado com algumas abertas, o vento sopra fraco de W e a pressão está nos 1020.5hPa.

Por aqui, com os corpos untados de morrinhice que já exaspera mesmo o mais apaixonado por precipitações,(já lá vão 3 dias sem parar)
por aqui , em compasso de espera pelas chuvadas de verdade já a partir de amanhã,
por aqui, nada a assinalar.
Apenas que vim agora da rua e imagine-se, morrinha...

um dia como à muito não se via!

posso confirmar que o Pico está branco (já consegui ver a parte superior do pico hoje de minha casa)

o chão já esteve branco de granizo mas como chouveu muito logo levou quase tudo.

temperatura (terra chã) 7,5

1_1_temperatura.png

Sei que o pessoal aqui gosta mto de chuvas e tempos frios, mas serei o unico ja um bocadinho farto de tanta chuva e frio??

Frio ? :shocking:

Que estejas farto de chuva ainda percebo, mas frio é coisa que não está, muito pelo contrário. :p

As temperaturas mínimas estão uns 7 ºC acima do normal para a época do ano, e isso deve-se às entradas de ar quente, próprias deste tipo de precipitação.

Está um tempo muito doentio, com chuva e temperaturas muito elevadas, enjoativas. :hehe:

LISBOA-AJUDA-MONSANTO
Boa Tarde:thumbsup:

Temp actual 14.8ºC/ UTC 13:00
Temp ao sol: 15.1ºC/ UTC 13:00
Pressão: 1016.2Hpa UTC 13:00
Intensidade do Vento: Fraco 6.4 km/h UTC 13:00
Escala de Beaufort : 2 Brisa Ligeira Ar Fraco
Direcção do Vento: W UTC 13:00
Temperatura do vento: 14.7ºC UTC 13:00
Humidade Relativa: 81 % UTC 13:00
Ponto orvalho: 11.3ºC UTC 13:00
Chuva Precipitação: 0.5mm UTC 13:00
Índice Ultra/Violeta: 1 Fraco UTC 13:00
Altitude: 110Metros

Céu nublado com algumas abertas neste momento não chove vento fraco a pressão tem estado a baixar

Informação Banda do Cidadão:RÁDIO CLUBE DINOSSAUROS,1ª ACTIVAÇÃO ÀS SERRAS DE PORTUGAL (SERRA DO SOCORRO)DIAS 31 DE JANEIRO E 1 DE FEVEREIRO DE 2009 NA SERRA DO SOCORRO EM TORRES VEDRAS OS CONTACTOS SERÃO FEITOS EM CANAL 20 (27.205Mhz) NO MODO DE USB
MAIS INFORMAÇÕES EM http://www.ondalivre.com/cb.htm