Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Dia bastante abafado e dos mais quentes deste mês.
Máxima de 15,9 ºC. A mínima está a ser batida agora, com 12,8 ºC.

Agueda: Estradas encerradas devido à subida do leito do rio Rio Vouga: EM Espinhel/Oronhe; EM Águeda/Recardães; EM acesso ao Estádio de Águeda; EM do Túnel do Sardão.; EM 230 Paredes / Águeda; EM Almiar/Águeda.

Situação Meteorológica Adversa

Para os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

(de 30JAN às 10H00 até 01FEV às 24H00)

Boas

Tarde marcada pelo vento moderado e chuva que caiu.

Por agora vento moderado (que começa a aumentar lentamente de intensidade) e céu muito nublado.

boa noite

agora com o cair da noite, já não é possivel "olhar" os Açores através das webcams.

posso dizer que a temperatura com o anoitecer caiu novamente e está nos 7,7ºC e que o ultimo aguaceiro que caiu continua a trazer um granizo misturado com a chuva.

quanto às Flores é possivel que a neve tenha caido bem já que as cotas previstas eram de 800m e este monte de que se fala têm mais de 900m de altitude e como já referi na ilha do Pico houve relatos de que caiu pequenos flocos de neve no meio da chuva e granizo, isto ao nivel das habitações (não sei precisar a que altitude, pois não me foi dito)

proponho acompanhar o pôr do Sol na Ilha do Pico, com este som.

Eu estive mesmo a acompanhar o pôr do sol nas ilhas!:D Mas ao som de algo mais calmo. Hoje viciei-me em Same, dos Snow Patrol:p

Aqui ficam algumas:

Corvo
Corvo3.jpg

Flores
Flores3.jpg

Graciosa
Graciosa4.jpg

Velas, São Jorge
Velas.jpg

Terceira, Angra do Heroísmo
Angra2.jpg

Terceira, Praia da Vitória
PraiadaVitria3.jpg

Pico
Pico-2.jpg

São Miguel, Ponta Delgada
PDelgada3.jpg

Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Boa noite,
Por aqui o vento ja sopra com alguma intensidade, velocidade média nos ultimos minutos de 30 km/h, rajada maxima 48km/h
Por aqui o dia foi de céu pouco nublado
Mínima 8,5ºC
Máxima 15,9ºC

Neste momento:
14,9ºC
61%HR
1015hpa

Imagem de satélite ao fim da tarde: