Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
boas um amigo meu passou a pouco na 2 circular em Lisboa e disse-me que a estrada esta cheia de lençóis de agua devido as sarjetas estarem entupidas por aqui sigo com 9.8ªc Pressão 1002.5 hPa vento 8.1km/h na ultima hora acumulei 4.5mm

Bem só assim se vê os cuidados que não foram tomados :disgust: estou mesmo a ver o filme para a madrugada de Domingo com carros submersos e lojas e casas com agua pelo tecto...

Aqui continua a chuva mas fraca! ainda só acumulei 4,3mm, a temperatura é de 10,3ºC

Chuvinha... Lol

Sabes o que te digo? Têm de lançar alerta e como não sabem bem o que prever, vai de mandar laranja para a frente.:lmao:

Posso dizer de fonte segura, que para já a maior preocupação é a neve no fds e o vento forte aliado á precipitação que se vai fazer sentir.

As trovoadas também são esperadas, isto tudo a partir das 15:00.

Aqui em Carnaxide já voltou a chover a sério. Já se ouvem sirenes por tudo quanto é sitio

Aqui em Faro o ceu está muito nublado e algum sol.
O vento que já foi forte de Sul agora sopra bastante fraco.
Caiu há uns 10 minutos um aguaceiros que durante uns 20 segundos.

A Temperatura continua a descer, a um ritmo de -0,8ºC/h, pelo que neste momento tenho 9,9ºC. Chove Moderado, e a Precipitação acumulada é de 12,3mm!:D

A Pressão também vai descendo, estando nos 1005 hPa

Vento nos 0,0 km/h

Por aqui já choveu um pouco, mas agora céu nublado e 9,4ºC.

9,8ºC de máxima até ao momento. A mínima só deve ocorrer lá para o fim do dia.

por aqui chove desde a 1 da tarde:rain::rain: Mas parece que vem ai (pelas imagens de satélite) algum "molho".

sigo com 11.5ºC

ps- de salientar a baixa de temperatura, desde a entrada desta frente, antes tinha 15ºC e agora está nos 11.5ºC baixou cerca de 3.5ºC

:hehe:olá boa tarde! por aqui tempo fresco e alguns aguceiros com o sol a mistura!!!:) sempre que o tempo se apresenta desta forma, esta a cair granizo/neve nas serras!!!:lol:~e por acaso a afirmação se confirma---- do FUNCHAL conseguimos ver as serras cobertas de neve e, que a cota da nev desceu mais esta noite!!!:D
cam no funchal pelas 14.20

a cam do arreiro encalhou!!!!:p:confused:

a temperatura as 13h é de -0.1ºC:p

O Alerta Laranja do IM foi uma má noticia lançada no título da noticia pois se repararem ao lerem o texto, diz que o alerta amarelo desde ontem devido ´chuva ia ser extendido também ao sul!!

Já agora o IM já actualizou os seus avisos da forma como indiquei sendo que o alerta estende-se desde as 14h até ás 24h do dia de hoje, o que quer dizer que esta depressão ainda nos vai dar água !!