Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Acabei de ouvir na Rádio que o sul do pais vai ser atingido por ventos e chuvas intensas :angry::lmao::lol: alguém que me tire deste pesadelo :lol: vento esta noite fraco muito fraco, aguaceiros moderados cada vez menos frequentes...Venha a tarde de terça que já tenho saudades da chuva :p

Boa noite,
na Lousã o céu está muito nublado, vento fraco e não chove

Boas Noites!

Tarde de Aguaceiros, e Chuva Moderada, há pouco. A Precipitação Acumulada até ao momento é de 19,6mm!:)

A Temperatura encontra-se nos 9,2ºC
Humidade nos 85%
Pressão a 989 hPa, com um Mínimo de 985 hPa
Vento a 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 6,8ºC

Acabei de ouvir na Rádio que o sul do pais vai ser atingido por ventos e chuvas intensas :angry::lmao::lol: alguém que me tire deste pesadelo :lol: vento esta noite fraco muito fraco, aguaceiros moderados cada vez menos frequentes...Venha a tarde de terça que já tenho saudades da chuva :p

Podes crer nesse (e em outros muitos) aspecto a imprensa mete os pés pelas mãos quer dizer é mesmo incompetente parace que não têm mais nada para dizer e reproduzem as noticias temporalmente o que no caso da meteorologia é um erro muito estúpido !!! enfim enfim:angry:

Boas Noites

Despeço me com 8.3 ºC
Temp min 8.1 ºC
Temp max 11.6 ºC
Pressao barometrica 984.3 hPa
Humidade 88 %
Precipitacao acumulada ate ao momento 19.2 mm
Vento Nulo

Até Amanha meteohermanos xD

Pelo que me é dado ver por aqui, estamos sob a influência de uma depressão tipicamente polar, isto é, não convectiva. A hipótese de se ver chuva intensa e mesmo trovoada foi aquando da passagem da frente fria ou de alguma linha de convergência (cavado semelhante a uma frente fria). Este é o tempo típico na Islândia durante quase todo o ano, em que é muito raro haver uma trovoada. Esperemos por frentes mais activas já esta semana ou então por uma depressão convectiva, as tais que se formam entre a Madeira e o Continente. Estas formam-se de preferência entre Outubro e Março. Portanto, ainda há esperança de ver uma boa trovoada até lá.

Pressão a subir lentamente - 984 hPa; céu pouco nublado, vento fraco e temp de 10º C , estando o centro da depressão sensivelmente sobre nós.

Sigo com 985hpa e vou me despedir desta pressão o centro neste momento está a rodar mesmo sobres esta zona e amanha quando acordar já verei acima dos 990hpa e ao final do dia já veremos uma pressão mais normal para esta latitude a rondar os 1000hpa, mesmo assim bem baixa a pressão :thumbsup:

10,0ºc estagnados e vento 0,0km/h e a rajada máxima na ultima hora foi de apenas 13,8km/h :hehe:

Boas pessoal

Por cá continua a chover, mas hoje sem vento
Estão 7.8ºC
Já acumulou 31.6mm desde as 0 horas
A pressão é de 986.7 mb, ja se encontra a subir depois de uma pressão mínima de 983.1 mb

vejam video-reportagem feito a pouquissimo tempo em montalegre neste link
www.barrosodigital.blogspot.com

neve muita neve

e continua a nevar .. apesar de ser um bocado humida ..

especialmente feito para o pessoal deste forum ..

boa noite
ate amanha

Que espectáculo!
A banda sonora fez-me lembrar os bailaricos de verão!:p
Como será um bailarico na neve?:lol::lol:

------------------------------------

Por aqui a Érica hoje deixou-me 17,8mm no pluviometro.
Já não deve chover muito mais. :hehe:

Há pouco caiu um aguaceiro moderado, mas agora parou.

9.2ºC