Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

vinc7e creio que temos uma excelente hipotse para ver uns farrapos temperatura nao e problema a precipitaçao e escassa mas mesmo assim acho que da para algo..começei acreditar desde que o nosso IM colocou neve para coimbra e esta actualizaçao deste site da confiança extra!

resta esperar e agora olhos postos na imagem de satelite!

Pessoal a festa vai começar!!!! :D

sim, mas para os lados de bragança ha muito que esta nublado..e parece que ainda n se passou nada...

mas a acontecer algo por ca durante a noite, e com o solo gelado como esta, acredito que amanha de manha acordemos com um belo cenario ;)

para sexta "Continuação de tempo frio com períodos de céu muito nublado.
Vento fraco (inferior a 15 km/h).
Aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no
interior e que serão de neve acima dos 700 metros.
Acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada.
Neblina ou nevoeiro no nordeste transmontano, que poderá
persistir durante o dia"
Mas Coimbra está a menos de 700m e estão a prever queda de neve para a tarde. Lousã -1.3

Essa cota é um erro. A cota será bastante mais baixa, a única dúvida é onde irá ocorrer precipitação, sendo certo que será sempre pouca.

Por Bragança céu muito nublado, -2,8ºC, 76%HR, 1017hPa e -7ºC de ponto de orvalho.

Acho que não há precipitação esta noite Charlie. Ou estou enganado?

penso que esta noite nao havera precipitaçao sendo que pelas imagens de satelite esta a entrar muita nebulosidade de norte o mais curioso e que a temperatura por aqui nao para de descer -2.5 ºc!
atençao segundo o site que mencionei a possivel queda de neve esta prevista para o fim da tarde!
mas la esta nada garantido,mas como e obvio e um bom pronuncio ver aquela imagem magica (neve) no site!

vai descendo lentamente: 1.3ºC

boa noite pessoal...este não e o meu primeiro post ,mas devido ao problema que houve na base de dados ,há uns tempos atrás, perdi o meu registro e tive que criar outra conta ....
dados actuais : - 0,5 :rolleyes:

É com grande entusiasmo, que vos trasmito a temperatura actual...
-3.1ºC
A temperatura mais baixa registada aqui na minha casa.
Cerca de 1 km para o interior, numa zona mais baixa regsitei -3.8ºC.
O dia metereologico mais intressante do ano, e espero que não unico, até agora.