Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Boas Tardes!! Isto esteve bem animado, esta manhã!! Parabéns aos contemplados pela Neve!:D:D:D

Por aqui, após uma Temperatura Mínima de -0,8ºC, eis que sigo com 8,6ºC!

O Céu está Muito Nublado por Cumulus Humilis
Humidade nos 42%
Pressão a 1020 hPa
Vento a 6,5 km/h de E (90º)
Ponto de Orvalho nos -3,6ºC
Variação de Temperatura -0,5ºC

por cá aparecem as primeiras nuvens...vamos la a ver se a noite tenho sorte!!! Continua a malhar bem na terra da minha mãe...Amarante!!!

NEVA intensamente e vai dar acumulação!!:w00t::w00t:

Tenho estado a acompanhar a evolução das imagens de satélite do Sat24.com e vejo que o núcleo central desta instabilidade se concentra no redor do região do Porto (mais precisamente a alguns quilómetros para o interior) e parece que se está a desfazer pouco a pouco.
Pelo menos até agora, esta instabilidade é local e não está a dirigir-se para sul.

Ja esfrego as luvas... e tambem a massa esta a dirigir-se em linha recta bem dentro do pais e não aquilo que os modelos davam que seria no mar..

Esperança malta!!!

Min de -1.0ºC:cold: Foi a mais baixa registada alguma vez pela minha estação aqui no sitio...:eek:

e AGORA SIGO COM 8.8 E ja nao deve aumentar mais...estagnou!!

Não sei porque perderam as esperanças, a chuva ou melhor aguaceiros vão chegar aqui a baixo de madrugada e com ela alguma surpresa pode e deve acontecer...

boas a todos, isto está animadissimo ehhehe, por aqui sigo com ceu limpo e 8ºC, agora vou ter de ler isto tudo pra me por a par das ultimas ate ja ;)

Em Bragança parece que estamos despachados, até já vejo algumas abertas. Amanhã de manhã há possibilidades de nevar outra vez, mas sempre em pequena quantidade.

Agora tenho 0,4ºC, 71% e 1020 hPa.

PS: No fecho do Jornal da Tarde da SIC avisaram que o IM disse que podia nevar em todo o litoral até ao Algarve... :confused:

O Norte não será a única região de Portugal a ficar coberta de neve. Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, contactado pelo PortugalDiário, esta madrugada poderá mesmo nevar em Lisboa, no Alentejo e no Algarve.
Envie as suas fotos e vídeos da neve para [email protected]

«Há essa possibilidade, embora não seja uma garantia absoluta. Estamos a prever que haja precipitação, ainda que não de forma uniforme, e com as temperaturas assim tão baixas ela ocorrerá em forma de neve», revelou fonte do Instituto de Meteorologia.

A situação agravar-se-á durante esta madrugada e o pior será até às 9h de sábado, sendo que o cenário se vai repetir na madrugada de domingo.

As temperaturas irão rondar os zero graus no sul do país.

«Há uma depressão que se está a deslocar lentamente para sul, daí que seja possível nevar em Lisboa, no Alentejo e no Algarve», concluiu.

Fonte: www.portugaldiario.iol.pt

Pessoal do sul, tenham calma!!! a depressao vem devagar por aqui abaixo!!!!

No final das noticias na sic disse que o IM preve neve esta madrugada em lisboa e algarve

Até de sabado p domingo pode nevar ca para baixo

pesoal o im diz que podera nevar em todo o litoral ja a partir do final do dia de hoje ate ao algarve incluindo lisboa:D:D:shocking::rolleyes::thumbsup::w00t:
noticias sic ultima hora