Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

A direcção da minha estação é para o lado de lisboa e cristo rei. Penso eu que seja Sul mais ou menos

É sul sim. Está explicado. Nós aqui em Loures pela configuração topológica ficamos mais abrigados de sul! Mais um vizinho - obrigado JAlves!:thumbsup:

No noticiário das 21h00 da TSF ouvi uma meteorologista do IM a dizer que as regiões circundantes de Lisboa, nomeadamente Bucelas e Loures seriam as mais propicias à queda de neve!

Meus Amigos,

Mais um dia memorável neste memorável Outono/Inverno 2008/2009, depois de anos sucessivos de Invernos pouco interessantes, tendencialmente amenos, eis que finalmente chegou um Outono/Inverno à moda antiga.

Hoje, dia memorável na cidade de Braga! :cold:

Passado 22 anos voltou a nevar intensamente em Braga.
Durante alguns períodos de tempo, foi mesmo um nevão.
E voltou a nevar no Porto e arredores.

Simplesmente extasiante este dia. Só agora consigo acalmar e respirar.
O dia no emprego foi pouco produtivo, tamanha a excitação, com os telemóveis constantemente a tocar, dando conta das novidades, e as fotos empre prontas a tirar.

Valeu bem a pena esperar todos estes anos ... :)

Tudo começou de manhã, quando através de um forum espanhol, soube que tinha nevado duas horas em Santiago de Compostela, e através do nosso forum, soube que estava a nevar em Bragança, quando nada apontava para precipitação hoje. A partir daí, foi receber uma chamada a dizer que nevava em Barcelos, e ver os primeiros flocos em Braga.

E como nevou, meus amigos, como nevou ... muito, com flocos grandes, tudo branquinho ... lindo, lindo ... para sempre recordar este 09/01/2009.:thumbsup:

É sul sim. Está explicado. Nós aqui em Loures pela configuração topológica ficamos mais abrigados de sul! Mais um vizinho - obrigado JAlves!:thumbsup:

No noticiário das 21h00 da TSF ouvi uma meteorologista do IM a dizer que as regiões circundantes de Lisboa, nomeadamente Bucelas e Loures seriam as mais propicias à queda de neve!

nem me digas nada:w00t:já está perto segundom o radar:rain::cold:

Guimarães: -3,7º
Muita neve acumulada ainda. O monte da Penha está carregado.

dscn1902rh5.jpg

dscn1859gb3.jpg

picture001yw4.jpg

67324126li6.jpg

univ5qo4.jpg

img1036hw2.jpg

img5735pv6.jpg

dsc6439hn0.jpg

p1018334np8.jpg

Por aqui também ainda nada, o radar apresenta mancha de precipitação, mas não cai nada! :disgust:

A temperatura ora sobe umas décimas ora volta a descer. Neste momento registo 1ºC e descendo. a HR está nos 64%.
Lá está falta precipitação :sad:.

É dificil ficar virado para norte pois vivo num predio. Tenho janelas para Sul, Norte e Este... Mas a janela que dá para norte está virada para a rua e tenho digamos bastantes àrvores o que pode tambem causar alguma diferenca na temperatura

O André tambem está pertissimo e sensivelmente á mesma altitude, e está com menos 2º que nós.:angry:

De volta a casa.

Muitas nuvens lá fora. E temperatura estável!
Estou com 4,0ºC completamente estagnados.

Vai ser uma noite de olhos postos no céu!

No site do IM já há alerta amarela da queda de neve para este madrugada em toda a região Centro e Alentejo, mas infelizmente para alguns não há alerta para Lisboa nem Setúbal.

Por aqui devo dizer que estavam 4,2ºC a pouco enquanto chovia mas agora parou e estão 1,4ºC de novo :)

Neve na madrugada!!! :D