Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

a neve foi uma desilusão, éra tudo ao lado:angry::angry:
por090109183026dj0.jpg

por090109213024pf8.jpg
:sad::sad:
mas a minima foi do melhor, -5,4ºC:cold::cold:
caiu uma neve fininha durante 10 minutos ai ás 6 da tarde de ontem que ajudou á giada enorme que aqui tenho ainda vou com -2.1ºC
mas com o dia deve ir aos 7 ou 8º:disgust:

Bom dia. :(

Como eu já esperava, não nevou aqui, mas mesmo assim ainda caíram alguns farrapos por volta das 2:45 da madrugada :w00t:

Desfaziam-se assim que tocavam no solo, mas notavam-se bem. :w00t:

Para além disso nada de jeito.... :sad:

Dados actuais:

4,9º
1023 mb
83% HR
4,6 km/h E-NE

Céu limpo.

Bom dia.
Por Guimarães ainda com 0,2º. Ainda muita neve por derreter aqui.
Deixo-vos um Vídeo do início do nevão de ontem.
Início porque depois saí para trabalhar, na altura em que nevou com muita força, e acumulou em tudo quanto era sítio.

Editado por um moderador:
Bom Dia:)

Por aqui a Minima de hoje foi de -0.4ºC:cold:, neste momento estão 4.5ºC:cold: e céu pouco nublado, não sei se esta madrugada caiu alguma coisa (neve) porque estava a dormir:lol:.

Boas,

Aqui fica o mapa das mínimas de ontem em Bragança.

9-1-2009
45984533kd0.png

Fonte: meteoPT e IM

Hoje a mínima na minha estação foi de -5,8ºC(3:46).

Esta noite tivemos azar,a grande linha de precipitação dirigiu-se para a zona de Salamanca depois de ter deixado um brutal nevão em Valhadolid e as nuvens que apareceram não permitiram termos uma mínima muito muito baixa.

Neste momento -0,2ºC.

Cheguei agora a casa.Portalegre está espectacular.Tenho fotos fantasticas que mais logo coloco no forum.A sic esta a fazer reportagem.Deve passar no noticiario do almoço.

A temperatura continua a subir e o vento continua a fazer-se sentir.

5,2º
5,4 km/h E
83% HR
1023 mb

Na próxima noite as temperaturas já não vão ser tão baixas. :cold:

Aqui por Faro bastante frio mas não creio sequer que tenha chovido. Tudo o que chegou de norte, chegou já muito debilitado (núvens médias e altas). :(

Teremos de aguardar que o GFS vá confirmando os mapas das 260 horas :eek:

Por aqui, mais uma mínima negativa de -0.3ºC, céu nublado sigo com 4.7ºC e cerca das 8 horas nevou na Vila de Monchique, pena ainda não foi desta que vi neve :angry::angry:

:w00t:
Boas pelas 08:30 de hoje vi uns flokitos de neve por aqui (temperatura 0º), nada mau afinal tou no Algarve.
As temperaturas de hoje estiverem acima das de ontem (-5º 08:00 da manhã)
Actualmente tou com 4º e ceu encoberto.

Em Castelo Branco, começou a NEVAR por volta das 19h de ontem, mas só reparei que estava a nevar eram já 21h, a seguir ao jantar! Ainda vi nevar mais meia-hora..

Foi coisa pouca, uns farrapos que apenas sarimpitaram a superfície dos carros.. Mas pronto, já é mais do que nada! :thumbsup:

A precipitação já não era intensa (depois de atravessar o sistema central), ainda assim NEVOU, excelente! O frio esse sim, era muito, estavam 2ºC no local onde jantei (400m alt). :cold: