Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

As manchas de precipitação permanecem estáveis na Andaluzia Ocidental, não me parece que haja precipitação no sul nas próximas horas...

Boas,
dia de céu limpo, sol, frio e vento fraco a mistura.
Esta noite tive Minima de 3ºC, neste momento sigo com 6.3ºC e a descer (espero que muito)

As fotos estão muito fixes, afinal sempre nevou no Montejunto (va lá ainda houve alguma coisa no oeste:lol:)

Vejo uma linha de cumulus a este de arruda com movimento para oeste preparem se para uma eventual surpresa aqueles que vivam nas proximdes do concelho

Por aqui, o céu está praticamente encoberto por nuvens que vêm de nordeste.
Está também uma brisa gélida de nordeste.

Nordeste, Nordeste... A componente que faltou esta madrugada quando choveu.:hehe:

5,2ºC e 64% de humidade relativa.

Boas Noite!

Ontem foi um dia muito interessante e intenso no que toca a estas coisas da meteorologia.
Comecei o dia com céu limpo com a temperatura a rondar os 4ºC negativos por volta das 7 e 30 da manhã com formação de gelo e geada durante a madrugada.

Para o final da tarde houve um aumento gradual da nebulosidade, nebulosidade esta, que não permitiu uma descida tão acentuada das temperaturas.
Depois de bastante tempo com o céu nublado e com uma temperatura a rondar os 3ºC com 50% de HR, por volta das 22h registou-se precipitação fraca em forma de neve. Sem acumulação, derretendo no contacto com o solo.

Passado isto, aqui por Cernache do Bonjardim fica o registo de um dia com temperaturas abaixo do normal (quem sabe a mínima do ano) e uma pequena “amostra” de neve (que quase nem merece registo), mas sendo sempre melhor que nada e pouco habitual por estas zonas.

Para a proxima que seja mais e contemple tambem os que ficaram de fora.:thumbsup:

Neste momento sigo com:
Ceu completamente limpo
Temp. 2.8ºC

Editado por um moderador:
Esta tarde subi ao alto da serra de Monfurado ( 424 ) estavam cerca de 3 graus lá em cima e havia bastante neve espalhada às 5 da tarde :eek:

Aqui fica uma foto do meu tele ( desculpem a qualidade ) de um dos 'montes' de neve na serra.

Boas!
Está mesmo muito frio e ainda com alguma neve acumulada... estão cerca de 5 graus negativos... fui agora ao carro e tinhas as portas congeladas e por baixo carro estava cheio de estalactites...assim como alguns beirais...
tenho bastantes fotos de hoje ontem, mas não as consigo colocar... o Inverno ainda mal começou, por isso, pessoal do litoral centro e sul, não há que perder as esperanças... :thumbsup: