Vim agora da rua, passei por um termómetro duma farmácia e marcavam 12ºc.
Por aqui subiu agora para 9-10ºc.
tem calma que ele ha de chegar
boa noite a todos
Vim agora da rua, passei por um termómetro duma farmácia e marcavam 12ºc.
Por aqui subiu agora para 9-10ºc.
A massa fria já se instalou?vai lá ver bem os modelos e verás que só a partir de amanha se intensifica...e sim poderá se aproximar muito de bater o record por ex. de Lisboa não vejo onde está a admiração!! O dia de hoje ainda não é indicativo de nada ainda agora entrou o inicio do frio não se pode querer já temperaturas dignas de registo...no fim da semana falamos e vemos quem tem razão
tem calma que ele ha de chegar
boa noite a todos
Por cá estão 0,5ºC \ 1,0ºC. Céu limpo e uma brisa constante de NE - windchill fraquinho, fraquinho...
Chamaram a isto uma vaga de frio?!
Bem, no outono de 2001 ou 2002 (a memória é curta) tive por aqui cerca de 12\15 dias em que a temperatura esteve consecutivamente abaixo de zero - durante a noite - e em que por volta das 19\20 horas a temperatura já rondava os 0 a 2,0 negativos - e nessa altura não nevou. Vamos ver se agora em 3\4 dias ela vem; estou é céptico quanto a isso.
Uma boa noite para todos e bons fenómenos meteorológicos
Os modelos?
Epah, eu desde que comecei a crescer deixei-me disso...
Os modelos fazem-me mal à saúde.
Mas sim é verdade que o frio já se instalou e ninguém tem dúvidas que a temperatura já baixou ou não? Agora o que vai acontecer é intensificar-se um pouco mas daí a descer aqui a -2, amanhã, depois de amanhã ou no fim de semana, ainda vai um bocado não achas? Era preciso condições muito extremas.
Eu, assisto volta e meia aos filmes que aqui se fazem sempre que a temperatura desce... De 15 em 15 dias, segundo alguns neva aqui sempre em Lisboa...
Mas deve ser azar meu, que nem em 2006 vi qualquer coisa ( ou seja desde que nasci que nunca vi neve aqui...) , quanto mais de 2 em 2 semanas.
Sonhar e querer algo diferente é bonito ( e é isso que mantem aqui o pessoal bem disposto), agora convém não exagerar.
Mas não desanimes:no interior da península de Setúbal acredito em valores bem baixos.
Essa é a realidade que acho mais provável.