Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Bom, caros amigos

estive à espera de igualar a mínima do dia, -3,3ºC e vou dormir:p

Dados actuais:

Temperatura: -3,3ºC
Humidade relativa: 80%
Pressão atmosférica: 1011 hPa

_________

Por aqui nada de especial, apesar do céu limpo a temperatura mantém-se estancada entre os -0,5ºC e -0,1ºC, ora sobe ora desce. O vento não tem ajudado nada... Agora -0,1ºC, 52% e 1017 hPa. A última actualização do GFS retirou precipitação para todo o lado, vai fazer frio e pouco mais. E com a humidade actual, duvido que haja nevoeiro amanhã pela manhã. Só misérias... :lmao:

Boa noite...

é com muita satisfação minha que venho aqui apresentar a minha pessoa...:thumbsup:

ultimamente estas mudanças consecutivas das temperaturas é que me levou a conhecer este fabuloso forum...

e estou deveras impressionado pelos registos que por aqui se tem dito
de facto ""vocês não brincam em serviço""

a ver vamos aonde chega esta ""entrada"" fria no que respeita a temp.

cumps
Nashville

llllb3.png

bem vindo nashville :thumbsup:

realmente uma descida abismal vou com 2ºc e a este ritmo espero ter cerca de -3 º vamos ver..

como ja disse anteriormente os mapas do snow forecast estao um sonho... vamos aguardar..:D

A massa fria já se instalou?vai lá ver bem os modelos e verás que só a partir de amanha se intensifica...e sim poderá se aproximar muito de bater o record por ex. de Lisboa não vejo onde está a admiração!! O dia de hoje ainda não é indicativo de nada ainda agora entrou o inicio do frio não se pode querer já temperaturas dignas de registo...no fim da semana falamos e vemos quem tem razão :)

Os modelos?
Epah, eu desde que comecei a crescer deixei-me disso...:lmao:
Os modelos fazem-me mal à saúde.:D
Mas sim é verdade que o frio já se instalou e ninguém tem dúvidas que a temperatura já baixou ou não? Agora o que vai acontecer é intensificar-se um pouco mas daí a descer aqui a -2, amanhã, depois de amanhã ou no fim de semana, ainda vai um bocado não achas? Era preciso condições muito extremas. ;)
Eu, assisto volta e meia aos filmes que aqui se fazem sempre que a temperatura desce... De 15 em 15 dias, segundo alguns neva aqui sempre em Lisboa...
Mas deve ser azar meu, que nem em 2006 vi qualquer coisa ( ou seja desde que nasci que nunca vi neve aqui...:rolleyes:) , quanto mais de 2 em 2 semanas.
Sonhar e querer algo diferente é bonito ( e é isso que mantem aqui o pessoal bem disposto), agora convém não exagerar.
Mas não desanimes:no interior da península de Setúbal acredito em valores bem baixos.
Essa é a realidade que acho mais provável.

A situação nesta região de acordo com algumas estações amadoras

84378478me0.jpg

Aqui por Oeiras estou com uma das temperaturas mais altas do país, acho que só ultrapassada por Cabo Raso do IM,

Por cá estão 0,5ºC \ 1,0ºC. Céu limpo e uma brisa constante de NE - windchill fraquinho, fraquinho...
:angry::angry:Chamaram a isto uma vaga de frio?!
Bem, no outono de 2001 ou 2002 (a memória é curta:wacko:) tive por aqui cerca de 12\15 dias em que a temperatura esteve consecutivamente abaixo de zero - durante a noite - e em que por volta das 19\20 horas a temperatura já rondava os 0 a 2,0 negativos - e nessa altura não nevou. Vamos ver se agora em 3\4 dias ela vem; estou é céptico quanto a isso.
Uma boa noite para todos e bons fenómenos meteorológicos

Confirmo no meu humilde termometro do século passado. 0.5ºC Paços de Ferreira. Como para ver a temp tenho que sair de dentro de casa :lmao: Tá um frio de rachar!

Os modelos?
Epah, eu desde que comecei a crescer deixei-me disso...:lmao:
Os modelos fazem-me mal à saúde.:D
Mas sim é verdade que o frio já se instalou e ninguém tem dúvidas que a temperatura já baixou ou não? Agora o que vai acontecer é intensificar-se um pouco mas daí a descer aqui a -2, amanhã, depois de amanhã ou no fim de semana, ainda vai um bocado não achas? Era preciso condições muito extremas. ;)
Eu, assisto volta e meia aos filmes que aqui se fazem sempre que a temperatura desce... De 15 em 15 dias, segundo alguns neva aqui sempre em Lisboa...
Mas deve ser azar meu, que nem em 2006 vi qualquer coisa ( ou seja desde que nasci que nunca vi neve aqui...:rolleyes:) , quanto mais de 2 em 2 semanas.
Sonhar e querer algo diferente é bonito ( e é isso que mantem aqui o pessoal bem disposto), agora convém não exagerar.
Mas não desanimes:no interior da península de Setúbal acredito em valores bem baixos.
Essa é a realidade que acho mais provável.

Não digo que em Lisboa vá fazer -2ºC mas poderá andar pelos 0ºC e se for a negativo não me admiro assim tanto como tu te irias/irás admirar :) não sei se é de 15 em 15 que se fala, mas que não temos condições favoráveis em Lisboa para nevar todos os anos é a verdade e agora andaríamos lá perto caso chovesse só não vê quem não quer :p quem diz Lisboa diz outros locais do litoral se calhar um pouco mais favoráveis do que Lisboa...