No dia em que todos quisessemos tempo dito normal ( o que é isso afinal?? ), não fazia sentido exitir este forum, bastava estar no Verão com o rabo ao sol, e ver ser todos os dias o mesmo tempo, ou então no Inverno o tempo dito normal ser 90% dos dias com sol, temperaturas amenas e 1/2 dias de chuva ......
Mas agora digo o tempo dito normal não será aquele tempo que caracteriza as estações do ano:
Verão: tempo razoalvelmente quente com ceu limpo;
Primavera: mistura de tempo quente alternando com frio, e alguns dias de chuva, mas sendo já na sua maioria de sol;
Outono/Inverno: cerca de 50% dos dias terem chuva, e as precipitações e temperaturas estarem na média.
Ou será que para algumas pessoas o tempo normal é o mesmo que no Verão, o que muitos chamam de bom tempo.
Eu sei que a resposta não foi a mim, mas como faço parte desta comunidade (e com muito gosto) achei necessário este a parte.
Se aqui estamos é porque somos uns apaixonados pela meteorologia, e por todos os fenómenos que ela implica sem quaisquer excepções sendo que alguns de nós estamos apaixonados pelo frio e neve, outros pela chuva, outros pelos ventavais(?), e outros pelas trovoadas.
Se assim não fosse, se tais fenómenos não existissem esta comunidade não existia, nem havia meteorologistas.
Tenho a certeza que quase todos concordam com aquilo que estou a dizer e acho que esta resposta estou a contribuir para o esclarecimento deste Fórum.
É verdade que muitas pessoas que não eu (sou mais pessimista
) deixam levar pelos seus sentimentos e euforias mas acho isso perfeitamente natural.
Espero ter-me feito entender !!
Depois do Off-Topic a dizer que já está muito frio a esta hora mas sendo um frio perfeitamente normal em relação a outras entradas tb muito frias noutros anos!! +-8ºC