Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Minho qual e a tua opiniao aqui pos "nossos lados" litoral norte?!
visto que coimbra situa-se a cerca de 70 metros acima do nivel do mar e eu a cerca de 200 m a nivel d mar e a 20 km da faixa costeira!?

Boa noite! Tenho 0,6ºC agora :cold:(uau!) e acabei de ver no site do IM que amanhã há previsão de neve para COIMBRA (caso raro) e todo o norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.. É possível que neve nestas regiões como Leiria e Coimbra? Porque dão neve para Coimbra mas a temperatura de Leiria é bem mais baixa que a de Coimbra..

Algum de vocês tem previsões para os próximos quanto à precipatação/neve?
Se sim por favor respondam a minha mensagem!

Muito obrigado!

Há alguma parte do site do IM, ou algum site, onde possa consultar os registos ao longo de diversos anos?
Gostava de saber a mínima absoluta aqui por Peniche... é que a temperatura continua a descer de uma forma louca... 4,4ºC... a continuar assim... :)

Minho qual e a tua opiniao aqui pos "nossos lados" litoral norte?!
visto que coimbra situa-se a cerca de 70 metros acima do nivel do mar e eu a cerca de 200 m a nivel d mar e a 20 km da faixa costeira!?

Não conto com nada para estas bandas. O problema é a banda de precipitação que não passa por estes lados.
Os últimos anos têm provado que só noroestes nos podem trazer alguma coisa em termos de precipitação.

Mas se vier alguma coisa não me importo :D

Por Melgaço registo 1.3ºC neste momento

Não conto com nada para estas bandas. O problema é a banda de precipitação que não passa por estes lados.
Os últimos anos têm provado que só noroestes nos podem trazer alguma coisa em termos de precipitação.

;) pode ser que a sorte esteja do nosso lado! :rolleyes:

0.5ºc ceu limpo espero ansioso pela proxima e definitiva run!!!!!!

stinger desta vez acho que nem e preciso ir ao sanatorio :P

E isso deve-se ao vento que se regista em Melgaço? Parece-me estável já desde há algum tempo.