Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Humidade a subir, e temperatura estagnada.
0,7º

CÉU LIMPO E VENTO NULO, CONDIÇÕES REUNIDAS PARA TER MÍNIMAS HISTÓRICAS...

VAMOS LÁ PESSOAL SERÁ NESTA MADRUGADA QUE SE FARÃO REGISTAR
AS MÍNIMAS MAIS BAIXAS DESTA ""ENTRADA FRIA"" ...

E VAMOS TER FÉ QUANTO À POSSÍVEL QUEDA DE NEVE ....:D

SIGO COM 2.1ºC
É DE SALIENTAR A HUMIDADE QUE JÁ SE FAZ SENTIR....:cold:

:rolleyes:

0,8ºC e a descer, estão só menos 5ºC do que ontem a esta hora :p

82% Humidade ... vai subindooooooo

O lado mau desta situação é que já estou um bocadinho aflita do joelho e do ombro :( malditas lesões :mad: Mas venha ele enquanto houver anti-inflamatórios vou combatendo a "coisa" :rolleyes:

Nova saída GFS. Parece que desta vez será o litoral o contemplado (à excessão do interior norte, como Bragança, Chaves ou Montalegre, que tambem terão precipitação, segundo o GFS). A acreditar no GFS das 18h (vale o que vale), existe uma linha de precipitação a varrer todo o litoral, de norte a sul.
Isso não significa de imediato neve à cota 0, se bem que temos frio a 850, a 500 ainda é um pouco escasso. Porém tudo pode acontecer, lembrem-se que no episodio de 29 de Janeiro, nada apontava para neve à cota 0.

Em relação à humidade relativa, o mais interesante é ver a humidade relativa a 700hpa, pode ser um bom indicador.

Incrível... CONTINUA... 4,1º :w00t:

O ar NÃO há-de entrar, e esta há-de ser a nossa noite de glória, que vai ficar nos nossos registos para sempre. Fé meus amigos, Fé... ;)

Por aqui estagnou há algum tempo nos 4.5ºC...
Já vi o caso mais bem parado...

Nova saída GFS. Parece que desta vez será o litoral o contemplado (à excessão do interior norte, como Bragança, Chaves ou Montalegre, que tambem terão precipitação, segundo o GFS). A acreditar no GFS das 18h (vale o que vale), existe uma linha de precipitação a varrer todo o litoral, de norte a sul.
Isso não significa de imediato neve à cota 0, se bem que temos frio a 850, a 500 ainda é um pouco escasso. Porém tudo pode acontecer, lembrem-se que no episodio de 29 de Janeiro, nada apontava para neve à cota 0.

Em relação à humidade relativa, o mais interesante é ver a humidade relativa a 700hpa, pode ser um bom indicador.

Mas desta vez há um grande indicador...saída após saída a espessura está abaixo dos 528dam...isso só por si é importantissimo!

Finalmente -0,1 º na minha estação. Tambem estou pronto para mais uma festa. Estranho a previsão para Coimbra e Beira Baixa e nada para o Alto Alentejo (S.Mamede, 1025 m).