Isso vai ai uma bela festa!Nem mandam nada cá p cima seus invejosos...!Que é feito do Tornado?Cheira-me que ta
ou inundado..!
O Tornado deve estar
e
aqui foi onde entrou e ele apanhou as células pelo meio, de manhã foi a 1ªparte, à tarde a 2ªparte, falta o prolongamento
Mau tempo/Algarve: Aguaceiros fortes voltam a inundar Monte Gordo e Olhão
Mau tempo
Depois de as primeiras situações de inundação, em Monte Gordo, já estarem resolvidas ao início da tarde, um forte aguaceiro, por volta das 17 horas, voltou a alagar as artérias centrais da vila.
Testemunhos locais disseram ao barlavento.online que a rua Diogo Cão está «intransitável» e a altura das águas acumuladas «é superior a um palmo».
Várias cafetarias e escritórios também estão impedidos de desenvolver a actividade com normalidade.
Unidades hoteleiras têm igualmente registado dificuldades na entrada e saída de clientes.
Também Vila Real de Santo António apresenta problemas de circulação junto ao tribunal, à entrada da cidade.
As chuvas intensas registadas ao longo de todo o dia, no Algarve, provocaram ainda inundações em casas da cidade piscatória de Olhão, junto à EN 125.
O trânsito nessa via chegou a estar cortado cerca de 15 minutos, adiantou fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS).
Em declarações à Lusa, o comandante do CDOS confirmou que as situações mais complicadas se registaram nas casas edificadas abaixo do nível do solo, nomeadamente em Olhão, Castro Marim e Vila Real de Santo António.
Também por volta das 17 horas, uma forte trovoada abateu-se na zona Norte do concelho de Tavira, mas não há danos materiais a registar.
A partir das 21:00 prevê-se um desagravamento da situação meteorológica, com a superfície frontal a deslocar-se para Espanha.
O alerta especial do CDOS vai cessar e o alerta laranja do Instituto de Meteorologia deverá terminar a partir das 24:00.
Fonte:
www.barlavento.online.pt
Por causa disto demorei cerca de 1 hora para entrar em Olhão esta tarde, vinha de Faro quando faltava 3 kms para entrar em Olhão trânsito parado sem alternativas