boa tarde....por coimbra...começou agr a chover....tb ....pela 1ª vez no dia...
Muito obrigado pela informação! Daqui a umas horitas já estou por aí... Mas é engraçado ver como a frente trouxe chuva ao Norte, a Lisboa e só depois a Coimbra!
boa tarde....por coimbra...começou agr a chover....tb ....pela 1ª vez no dia...
Vem aí!!
Estou com uma dúvida existencial... se a frente vem de NW porque é que o vento sopra de SW? Estas sempre foram aquelas dúvidas meteorológicas que nunca percebi bem...
Desculpem lá a minha ignorância
Sim, chove com uma temperatura de 11.0º
Não faz mal nenhum perguntar não é preciso desculpares-te por perguntar duh
Olha sinceramente não sei se o que te vou dizer está totalmente certo...mas é assim.
Normalmente o vento está sempre contra as frentes ou depressões a não ser quando elas estão mesmo á beira de rebentar tu vais tentar reparar que quando a frente estiver a chegar o vento vem do lado da frente e quando tiver a chover a sério isto é durante a frente o vento vem do lado da frente depois de ela passar o vento volta a soprar de sul.
Tem a ver com o gradiente da pressão a diferença entre as altas pressões e baixas pressões.
Passa por aqui http://www.fpcolumbofilia.pt/meteo/main066.htm
Como podes ver tens um anticiclone Este de nós por isso provaca o vento de sul pois está em contacto indirecto com a depressão mais a norte.
Informaram-me há minutos que neva copiosamente em Montalegre desde as 11:30!!! Circula-se com dificuldade no interior da vila.
Curiosamente esteve a chover na 1ª parte da manhã...
Informaram-me há minutos que neva copiosamente em Montalegre desde as 11:30!!! Circula-se com dificuldade no interior da vila.
Curiosamente esteve a chover na 1ª parte da manhã...
olha Vitamos a deslocação do vento é sempre nos sentido das isóbaras. nos centros depressionarios é no sentido anti-horario enquanto nos anticiclones é no sentido horario.