Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
vem para aqui um bela célula :eek:

Por aqui está um sol fantástico, apesar da sensação térmica ser muito baixa, já perdi as esperanças todas de uma trovoadazinha...

;) Um dia hei-de ter uma casa nessa região... Talvez Cubalhão, para não ser a altitudes tão altas ao ponto de não poder sair de casa! ;)
Este inverno tem sido abençoado... o número de nevões em Castro Laboreiro já deve ir no 10 ou 11º...não?!... Pensar eu nos Invernos anteriores em que neve só mesmo nos 1000metros de Castro Laboreiro e mesmo assim acumulação valente era só em Portos (1300m)... ;)

Nem me fales... quantas saídas frustradas para Castro eu tive no ano passado, foi só gastar gasóleo...

Neste momento por Melgaço, 6.5ºC , 15 mm de precipitação. A cota de neve deve estar a baixar novamente para os 900 metros. A partir desta madrugada vamos ser imersos em isotérmicas negativas até Domingo.

olha ela a chegar:D

vamos la ver se não é mais "ameaça" do que outra coisa:unsure:

Violenta trovoada e violento aguaceiro de granizo...incrívelll...
verdadeiramente bíblico. abranda agora depois de 3, 4 minutos dantescos.
espectacular...
ainda relâmpagos com a frequência de 30 segundos

Por Braga...
aproxima-se agora rapidamente de Oeste uma massa nebulosa escurissima.

Editado por um moderador:
bem disse que era mais "ameaça" que outra coisa...apenas deixou um aguaceiro moderado:rain:

por aqui cai granizo há 10 minutos, acompanhado de trovoada:trovao: e muito vento. O frio, esse começa a ser insuportável!:cold:

nem digas nada... Acho que não rapo assim tanto frio desde as noites de oito graus negativos entre 6-11 de Janeiro... E mesmo assim...:unsure: ... fico com dúvidas...
Acho que realmente a grande novidade que traz o "Filipa" é mesmo a sensação térmica baixíssima...

nem digas nada... Acho que não rapo assim tanto frio desde as noites de oito graus negativos entre 6-11 de Janeiro... E mesmo assim...:unsure: ... fico com dúvidas...
Acho que realmente a grande novidade que traz o "Filipa" é mesmo a sensação térmica baixíssima...

Assino por baixo.

A ver vamos se os próximos dias nos voltam a presentear com neve. Estou com alguma esperança. Se caír em Lousada, em Paços é certinho que o mesmo aconteça!!!!!