Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Começa a chover fraco e a temperatura desce para os 9,7 ºC.

Mau Tempo: Vias de acesso à Serra da Estrela continuam fechadas
30 de Novembro de 2008, 10:15
Mau Tempo: Vias de acesso à Serra da Estrela continuam fechadas
30 de Novembro de 2008, 10:15
Por causa da neve que cai no Centro e no Norte, do país, várias estradas continuam encerradas ao trânsito.

Durante a noite foi reaberta a A24, mas nesta altura há ainda várias vias cortadas. De acordo com a Brigada de Trânsito da GNR as vias de acesso à Serra da Estrela continuam encerradas.

Também a estrada nacional 216, o IP2 entre Mesão Frio e Campeã continuam fechados ao trânsito. A Brigada de Trânsito aconselha cautela aos automobilistas, lançando o apelo para que evitem ao máximo a circulação nas estradas com condições atmosféricas adversas.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, Portugal continua em alerta amarelo devido ao mau tempo.

Isto está na página inicial do sapo.

Bom Dia:)

Por aqui o céu está nublado com abertas, o vento sopra fraco e estão 9.6ºC:cold:

Nunotex 782m em Braga :D

O André e Gil estavam no centro de Braga próximo da Sé, aos 180/200m, e lá era água neve e alguns farrapos mais grossos.
Neste momento estão a subir ao Bom Jesus e dizem que alguns montes em redor de Braga estão brancos.

Fui até ao sameiro e tirei estas fotos!
Tava 1º lá em cima!

Alguem me diz como inserir fotos!!

O André e Gil estavam no centro de Braga próximo da Sé, aos 180/200m, e lá era água neve e alguns farrapos mais grossos.
Neste momento estão a subir ao Bom Jesus e dizem que alguns montes em redor de Braga estão brancos.

Daqui consigo ver muitos montes bracos á volta, principalmente a norte na zona de Terras de Bouro/Brufe/Serra Amarela (eu estou apenas a 100m), está é dificil de fotografar.

Grande foto :thumbsup:

ps: essa estrada aí em cima é a que vai de Seia Para a Covilhã?

Exactamente Dan.
Para a covilhã temos duas hipóteses:
Ou através da EN 231 (esta que surge na foto) até às pedras lavradas, apanhando aqui a estrada para a covilhã. Ou então pela EN338, estrada concluída em 2006, seguindo um traçado pré-existente, com um percurso de 9,2 km de paisagens de montanha, entre as cotas 960m (Portela do Arão) e 1650m, junto à Lagoa Comprida. Ao chegar ao cimo da lagoa toam-se a estrada da serra para a covilhã.
Esta EN338 em termos de paisagem é das mais maravilhosas de acesso à Torre.