Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008
Bons dias caros meteoloucos!
Caramba, escrevam menos
...
Agora a sério é um prazer ler tantos relatos apaixonados daquele que foi um fim de semana em grande.
Também eu andei em périplo pelo país. Não fui brindado com nevões... nem com cortes de estrada e ainda bem! Mas dentro do carrinho e com uma máquina fotográfica um pouco ranhosa lá fui veñdo e registando alguns instantâneos... logo seleccionarei as fotos que se aproveitam (tenho que ver se arranjo uma máquina decente).
Do fim de semana os flashes visuais que mais ficaram na memória:
- A serra da Lousã com o topo branco logo pelo Sábado de manhã.
- A serra de alvéolos coberta de neve a partir de sensivelmente 800 metros com o invejoso Muradal (muito menos contemplado) a olhar de lado.
- A visão impressionante dos últimos metros da serra da estrela, que contrastavam dos restantes por não se ver uma única rocha! A brancura confundia-se com as nuvens brancas que varriam o topo de Portugal continental!
- As vertentes mais a norte da serra da Estrela, todas elas pintalgadas aqui e ali, ate a cotas generosamente baixas,a distrair a vista do mais atento e cauteloso viajante Domingueiro.
Dias de luxo meus amigos, aqueles que vivemos este fim de semana pelo nosso cantinho