Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio, 25 Novembro/3 Dezembro 2008

bem esta tudo pronto para a acçao :D

pessoal nao se eskeçam de partilhar as respectivas fotos e videos! :thumbsup:

a malta agradeçe!

Por aqui entraram as nuvens e a temperatura disparou: 2.5ºC. É pena haver um período de algumas horas entre a entrada da nebulosidade e a precipitação, caso contrário até poderíamos ter surpresas já que as temperaturas estão em ponto de rebuçado. :(

E como previsto, as temperaturas já sobem nalgumas zonas do litoral devido ao ar mais quente que a frente empurra à medida que avança

anim-107.gif

Voltou a descer
0.3ºC

Mesmo quase a bater a minima de ontem que foi de 0.2ºC... Vamos la ver se hoje chega a negativo :rolleyes:

Perspectivo alguma precipitação para o final da madrugada e primeiras horas da manhã nas regiões para norte do sistema montanhoso montejunto-estrela.
Claro, de neve nos sistemas montanhosos ...

E como previsto, as temperaturas já sobem nalgumas zonas do litoral devido ao ar mais quente que a frente empurra à medida que avança

anim-107.gif

Por cá a temperatura começa a extremar-se nos sobes e desces, estou com 6.7ºC mas já tive 7.1ºC o vento está-se a intenseficar.

O vento e a temperatura.

Minima de ontem igualada mas 6h antes :D

0.2ºC

Nos últimos minutos a temperatura até desceu um pouco, apesar do céu totalmente nublado. Já estive com 2.6ºC mas voltou a descer para os 2.4ºC.

Por aqui, há 25 anos quando presenciava o que estou ver ,
ficava à espera, não ía dormir..
Então? Estão apenas 3.8º mesmo com este céu encoberto de nuvens que podem desde já precipitar.
Não é muitas vezes que se está assim tão perto.
Mas hoje vou dormir .Falta-me a "respectiva cota".
A temperatura já subiu 0,7º na última meia hora.
E esta inversão é nas próximas horas irreversível...

Não posso partilhar do vosso entusiasmo :angry::angry::angry:
Aqui por Peniche, 10,8ºC, céu parcialmente nublado, mas nada de mais como é de esperar... e claro quanto a alerta para o Distrito de Leiria, nada... :angry::angry:
Sinto-me frustado... :sad:

Aposto nos primeiros flocos aqui para Bragança entre as 14h e as 15h :cool:

Eu no teu lugar já estaria a dormir para acordar bem cedo pois há sempre a possibilidade de algo pré-fontal chegar aí a Bragança e reagir com o ar muito frio ainda instalado (que muito bem registaste) provocando neve ou mesmo freezing rain. A zona é propícia a isso e a situação talvez também o seja. E pelo contrário, não depositaria muita confiança na frente que chega após o meio dia, só após a sua passagem, a não ser que a precipitação seja razoavelmente intensa.

Aqui por Paços de Ferreira tenho geada, não tenho termômetro mas dever estar uns 2ºC, vejo nas serras que nos dividem de Santo Tirso um camada de nuvens se aproximando, mas não noto subida de temperatura.