Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Chuva na Covilhã, com 6 graus na zona baixa da cidade, por isso, a cota de neve deve rondar os 1100 metros... A mínima desta noite ficou-se por -1.9 graus e foi pena a precipitação não ter chegado mais cedo, mas ainda tenho esperanças de uma nevezita para mais logo.

Bom, modifico a cota para os 800 metros, porque ligaram-me a dizer que já se viram uns flocos na parte alta da cidade, o que significa que a neve poderá aparecer com 3 ou 4 graus...

Neste momento por aqui está a chover:rain::thumbsup:, o vento sopra moderado de SW e estão13.2ºC.

Desculpe pode explicar o que pode provocar essa depressão, mantêm-se a perspectiva de nevão para a zona centro??

esta depressão irá provocar essencialmente instabilidade com chuva ou aguaceiros, vento moderado a forte e possibilidade de trovoadas! Não existe nem nunca existiu previsão de nevão para a região centro! Existe sim a possibilidade de queda de neve acima dos 700 metros (previsão oficial). A cotas inferiores poderá acontecer mas não está previsto.

Por cá, começou a chover a meia hora, com bastante intensidade.temperatura 5º tenho esperança que pelo menos em S.Mamede neve...1025m.:)

Neste momente chove e bem por aqui:rain:
O céu está bastante carregado.

Chove agora aqui com 13,4ºC a pressão deu uma queda abismal nas ultimas poucas horas vou com 1008hpa

Aqui não chove, mas está com muita neblusidade, a chuva ainda não deu um ar da sua graça...

Boas tardes, parece que finalmente já temos para contar para os proximos dias:palmas:
Por aqui de manhã estava :cold:com o céu muito nublado, a miníma chegou aos 0.9ºc.
Continuando por aqui já chove há mais de 1h, pelo penico já passou 1mm de :rain: e continua mas fraca,a temperatura começou a baixar 8.6ºc ainda chegou aos 9.8ºc.
A pressão 1008hpa 89%hr.

Até logo está quase o FS:thumbsup:

belo dia que há muito não se via por aqui..céu completamente nublado,e chuva moderada constante :thumbsup:

por aqui já chove há 1 hora, por vezes com alguma intensidade:rain::rain:
a temperatura depois de bater nos 14.3ºC começou a descer e agora está nos 12.2ºC

previsões promissoras por parte do IM com temperaturas baixissimas mesmo no algarve e lis com promessas de neve nas terras acima de 700m ( eu acho que pode descer aos 500m).
o GFS tá com uma run boa até dizer chega tal como o ECMWF e o freemeteo aponta para chuva com 5Cº no sobral de monte agraço que é a localidade de referencia para a louriceira.
penso que vai nevar até 2ª á tarde a cotas medias/baixas pois é esse o periodo de maior frio.

Chuva moderada aqui já rendeu 1,1mm e temperatura em queda 12,2ºC, 85%HR, 11,0km/h... rajada máxima 45,4km/h W

É capaz de estar a nevar a cotas mais reduzidas que o previsto

Às 12h

Vila Real: 2.2ºC/1.7mm
Cabeceiras de Basto: 2.3ºC/3.2mm
Chaves: 0.5ºC/1.8mm