Pela Covilhã já neva mais do que chove. pode é ser passageiro...
Confirmo sim senhor!Apanhei um belo susto a vir para o Porto agora, a entrar na A42 vindo exactamente de Paços de Ferreira. Estavam 4ºC e no meio das granizadas fortes ainda se viam umas gotas que se espalhavam no vidro, bem ao estilo da água-neve...Se tiveres oportunidade, segue com atenção a noite porque por aí pode dar-se uma surpresa...! Amanha penso que não escapam montes e montanhas cobertas de branco!Saída cedinho de casa para ir para a minha bela aldeia em Trás-os-Montes....
A queda de neve está a interromper a circulação na auto-estrada A7, entre Vila Pouca de Aguiar e Fafe, e na Estrada Nacional 206, entre Carrazedo-Montenegro e Paradela, no distrito de Vila Real.
A informação é avançada pela Brigada de Trânsito da GNR que, por enquanto, não tem nenhuma previsão sobre quando estas vias serão reabertas ao trânsito.
A A7 está cortada ao trânsito desde as 21h00 de sexta-feira, enquanto que na EN206 os veículos estão impedidos de circular desde as 22h00, ambas estão cortadas nos dois sentidos, devido à forte queda de neve que se regista na região
Fonte :RR
Tenho andado atento!! De qualquer das formas, deves ter apanhado agua-neve no alto antes da saída para Alfena talvez, nao?... Nao sei bem quantos metros de altitude tem esse troço...
Para já, mantem-se tudo branco... Não chove, não graniza, não neva... Duvido que vá nevar aqui, porém... ... era bom, era!!