Seg. Especial Tempo Instável - «Iolanda» 13/14 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Em OEIRAS a Frente Fria passou cerca das 14:30/45 , tendo o Vento rodado de SW para NW e a TEMP caido 2º de 15º para 13º. No entanto o Ceu continuou encoberto e a HUM continua com valores acima de 90%.

Olá a todos! Aproveito assim este belo fim de semana chuvoso para me apresentar. Chamo-me Paulo e posso ser classificado com um meteomaluco :), pelo que ja vi aqui em alguns posts. Sim, a curiosidade pelos fenómenos atmosféricos, o espreitar as trovoadas da janela quando nos diziam para vir para dentro, já vêm de longe. E a neve? Ai ai ..a neve. Felizmente quando fui estudar para Vila Real tive a oportunidade de me deliciar com belas paisagens nevadas. De visitas de estudo na escola ficam as recordações das serras de Montemuro e Montesinho. Vivo em Lisboa mas com família de origem nortenha, com histórias de longos Invernos onde nao se podia sair de casa para trabalhar, ou de ribeiras que galgavam as estradas da serra e das velhotas cuja primeira tarefa ao sair de casa era varrer a neve da entrada das casas...Resta-me ir acompanhando estes episódios de tempo instável à distância.Portanto eis-me aqui pronto a seguir com atenção esta nova depressão e ver os seus resultados.Cumprimentos a todo!! :thumbsup:

14.1Cº já desceu 0.3Cº e a maxima foi de 14.4Cº chove moderado com "pancadas" fortes e o vento está forte sendo que os pinheiros( 10 a 20m de altura) abanam violentamente:w00t: agora vou ver o mar outra vez.....
amanhã e esta noite ainda haverá mto mais:rolleyes:

Mais um pico de 78.8 km/h, parece que ia voar tudo :D:D

É verdade... Às 13:21 atingi os 75,1 km/h:shocking::shocking:

Desde as 00h, levo 9,4mm de Precipitação!

Temperatura a descer rapidamente, ao ritmo de -1,8ºC/h, estando nos 12,8ºC, actualmente!

Aqui volta a chuviscar e a temperatura caiu dos 14,4ºC de máxima para os actuais 12,2ºC o vento sopra moderado a forte com rajadas na casa dos 30/40km/h a rajada máxima continua nos 62,5km/h...precipitação acumulada de 8,4mm

Olá a todos! Aproveito assim este belo fim de semana chuvoso para me apresentar. Chamo-me Paulo e posso ser classificado com um meteomaluco :), pelo que ja vi aqui em alguns posts. Sim, a curiosidade pelos fenómenos atmosféricos, o espreitar as trovoadas da janela quando nos diziam para vir para dentro, já vêm de longe. Portanto eis-me aqui pronto a seguir com atenção esta nova depressão e ver os seus resultados.Cumprimentos a todo!! :thumbsup:

Bem-vindo Paulo. Espero que gostes do fórum. O pessoal daqui é bastante fixe. :thumbsup: Quanto ao resto, junto-me a ti, pois sou um dos meteomalucos que mais ama trovoadas neste fórum (eu e tantos outros...) e que tem como opinião que não há melhor espectáculo do que assistir a essa demonstração da Natureza.

Nestem momento céu a escurecer e temperatura a baixar. 13,4º. 1008 mb.

Reparei que esta é a minha mensagem n.º 1000 (uma média de 5,99 mensagens/dia):w00t::w00t:.
A partir de agora, as mensagens que venha a escrever já terão todas 4 dígitos :D.
Parece que foi no outro dia que pensei "e se participasse mais no fórum? aproveito e arranjo uma estaçãozita..." :rolleyes::rolleyes:

Bem deixando a nostalgia de parte, neste momento sigo com:
T: 8,8ºC
HR: 76%

Eh eh, fixe que tenhas reparado no pormenor das trovoadas. O mais fixe é que o meu avô paterno tinha o hábito de olhar para o alto da serra e dizer " Hoje vai chover, o vento tá do lado do Marão" e o mais engraçado é que não se enganava porque enquanto ele ficava em casa as outras pessoas iam trabalhar para os campos mas depois tinham de voltar a correr pois chovia mesmo! :lol:

Também me lembro de trovoadas passadas na aldeia durante o Verão (ao pé do Douro) em que o céu, depois de um dia de calor abrasador, começava a ficar cor-de-rosa, arroxeado ( incrivel) e de noite era acordado por uma mistura de trovões em que parecia algo gigante a rachar-se, vendavais e chuvadas, e no dia seguinte... o céu estava limpinho! :eek: Daí não é de admirar que a padroeira das aldeias dakela área seja precisamente a que o povo diz protejer das trovoadas! :D

Estado
Fechado para novas mensagens.