Acardoso
Cumulus
acabei de falar com o nosso amigo JPMARTINS, o safado esta em vila nova de cerveira...diz que esta a chover forte e esta muita trovoada
diz que esta debaixo de fogo ganda maluco
diz que esta debaixo de fogo ganda maluco
Em que zona moras mesmo ?
Por aqui 7,9ºC agora.
Onde estou neste momento não tenho estação, mas posso-vos dizer que a temperatura desceu abruptamente depois do último aguaceiro...
Os amigos de Braga é que poderão informar a temperatura, mas se baixar mais uns 2º...
moro em Turiz
e tu?
Conto-vos o susto que a "Iolanda" me pregou;
Aconteceu há precisamente duas horas: subia eu o Marão (pelo IP4-direcção V. Real) e junto à saída para Ansiães começa a cair uma valente saraivada que rapidamente se tornou em neve. Digo-vos, é assustador! A estrada ficou em dois minutos coberta com um manto muitissimo escorregadio. Temperatura a rondar 2ºC. Era ver todos a patinar... Muitos carros que abrandaram para observar o fenómeno não conseguiran arrancar de novo.
Carros novos com controlo de tracção estavam tão parados como os outros.
Com o piso assim só com pneus com pregos ou correntes.
Rapidamente dei a volta e ala para casa. Na estalagem do Marão nevava bem, pelo menos durante aquele bocado.
Ah, na estrada estalagem-alto de espinho havia destroços de árvores por todos os lados e muitos ramos partidos no meio da floresta...
"Iolanda" mal dispostinha....
P.S. Nem brigada de transito/protecção civil/limpa neves à vista naquela zona.