Seg. Especial Tempo Instável - «Iolanda» 13/14 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
acabei de falar com o nosso amigo JPMARTINS, o safado esta em vila nova de cerveira...diz que esta a chover forte e esta muita trovoada:)
diz que esta debaixo de fogo:p ganda maluco

Conto-vos o susto que a "Iolanda" me pregou;

Aconteceu há precisamente duas horas: subia eu o Marão (pelo IP4-direcção V. Real) e junto à saída para Ansiães começa a cair uma valente saraivada que rapidamente se tornou em neve. Digo-vos, é assustador! A estrada ficou em dois minutos coberta com um manto muitissimo escorregadio. Temperatura a rondar 2ºC. Era ver todos a patinar... Muitos carros que abrandaram para observar o fenómeno não conseguiran arrancar de novo.
Carros novos com controlo de tracção estavam tão parados como os outros.
Com o piso assim só com pneus com pregos ou correntes.

Rapidamente dei a volta e ala para casa. Na estalagem do Marão nevava bem, pelo menos durante aquele bocado.

Ah, na estrada estalagem-alto de espinho havia destroços de árvores por todos os lados e muitos ramos partidos no meio da floresta...

"Iolanda" mal dispostinha....

P.S. Nem brigada de transito/protecção civil/limpa neves à vista naquela zona.:disgust:

Onde estou neste momento não tenho estação, mas posso-vos dizer que a temperatura desceu abruptamente depois do último aguaceiro...
Os amigos de Braga é que poderão informar a temperatura, mas se baixar mais uns 2º...

Criança morre arrastada por uma onda

Uma criança de 10 anos faleceu depois de ter sido arrastada por uma onda quando pescava com o pai na Doca do Cavacas, na zona oeste do Funchal.

Segundo fonte dos Bombeiros Municipais do Funchal, uma onda mais alta terá arrastado o pai e o filho, que não sabiam nadar, quando ao início da tarde pescava naquele local, tendo sido infrutíferos os esforços do progenitor para socorrer a criança devido à forte agitação marítima.

O menino acabou por morrer e o corpo foi resgatado pelo SANAS (socorro a náufragos) que o transportou até ao porto do Funchal, tendo o cadáver sido levado para o Instituto de Medicina Legal, que funciona no edifício do Hospital Central do Funchal, pelos Bombeiros Municipais.

No local estiveram ainda elementos dos bombeiros Voluntários Madeirenses, da Emir (Equipa Médica de Intervenção Rápida) e agentes da PSP.

O arquipélago da Madeira está em situação de alerta amarelo, tendo a Capitania do Porto do Funchal emitido um aviso de agitação marítima forte, recomendando que todas as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

Fonte - JN

Criança morre arrastada por uma onda - JN

Caiu um breve aguaceiro de granizo e agora chove copiosamente com granizo à mistura.
sigo com 7.1ºC

Conto-vos o susto que a "Iolanda" me pregou;

Aconteceu há precisamente duas horas: subia eu o Marão (pelo IP4-direcção V. Real) e junto à saída para Ansiães começa a cair uma valente saraivada que rapidamente se tornou em neve. Digo-vos, é assustador! A estrada ficou em dois minutos coberta com um manto muitissimo escorregadio. Temperatura a rondar 2ºC. Era ver todos a patinar... Muitos carros que abrandaram para observar o fenómeno não conseguiran arrancar de novo.
Carros novos com controlo de tracção estavam tão parados como os outros.
Com o piso assim só com pneus com pregos ou correntes.

Rapidamente dei a volta e ala para casa. Na estalagem do Marão nevava bem, pelo menos durante aquele bocado.

Ah, na estrada estalagem-alto de espinho havia destroços de árvores por todos os lados e muitos ramos partidos no meio da floresta...

"Iolanda" mal dispostinha....

P.S. Nem brigada de transito/protecção civil/limpa neves à vista naquela zona.:disgust:

Pelos vistos escapaste-te de boa Fsantos! :eek:
Obrigado pelas novidades de neve aí no Norte. Em relação aos limpa neves..no coments...uma vez estive mais de uma hora parado no Marão por 1 cm de neve... :disgust:

Re: Seg. Especial Tempo Instável - «Iolanda» 13/14 Dezembro 2008

--------------------------------------------------------------------------------

Na minha modesta opinião, acho que o que se vai passar, será apenas uma situção tipica de outono inverno, passagem frente fria...chuva...dps aguaceiros...mais frio...neve nas terras "altas"...normalissimo. Nada tem que ver com o passado 29.11. A esse nivel, penso que desta vez a metade E da PI será a mais abrangida pela queda de neve. here

Estado
Fechado para novas mensagens.