Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

  • Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Essas nuvens trazem alguma electricidade. :trovao:
Repara nas tonalidades alaranjadas e esverdeadas no lado direito da foto.
Isso acontece com as fotos de câmaras digitais e de telemóveis.
 
Por Coimbra caem de vez a vez umas gotas de água gelada mas muito dispersas,
A temperatura está nos 12ºC desde à umas horas...
O vento é de moderado a forte...Mas durante a noite deve ter feito muito mais vento que agora, um caixote de lixo vazio foi para acima de um carro ali na rua de baixo:mad:
 
Essas nuvens trazem alguma electricidade. :trovao:
Repara nas tonalidades alaranjadas e esverdeadas no lado direito da foto.
Isso acontece com as fotos de câmaras digitais e de telemóveis.

boas

então companheiro Daniel estás bem?

olha que tirei as fotos do telemóvel e ele está a acentuar essas cores mas não foge muito a realidade

essa foto que falas é tirada a oeste onde neste momento está a chegar uma formação mais escura

abraços
 
NEVE CAUSA UM MORTO
Um homem de 30 anos morreu ontem, por volta das 17h30, na aldeia de S. Joanico, perto de Vimioso, na sequência de um despiste provocado pela queda de neve. Norberto Pires, casado e pai de um menino de sete anos, perdeu a vida quando regressava do trabalho.



O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vimioso, Noel Afonso, disse ao CM que o carro, com dois ocupantes, “se despistou, embateu numa árvore e se precipitou por uma ribanceira”. “Ainda tentámos reanimar o homem, mas sem sucesso”, acrescentou.

Ironia do destino, Norberto Pires tinha ligado a meio da tarde, precisamente para os bombeiros, a perguntar como estavam as estradas, ao que lhe foi assegurado que se passava, “mas com muito cuidado”.

De resto, por causa do maior nevão do ano que ontem caiu, nomeadamente nos distritos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu, foram cortadas ao trânsito pelo menos duas auto-estradas, o IP4 em diversas localidades, várias estradas nacionais e um sem-número de vias municipais.

A auto-estrada mais afectada pelo nevão foi a A24, que liga Viseu a Vila Pouca de Aguiar, tendo sido cortada no alto de Bigorne, em Lamego, e no troço entre o nó de Fortunho, em Vila Real, e Vila Pouca de Aguiar.

Completamente cortada à circulação esteve também a A7, entre os quilómetros 89 e 104, ou seja, entre Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar.

O itinerário mais afectado pela neve, pelo menos ao final da tarde, início da noite, foi o IP4, que esteve cortado em pelo menos quatro localidades: Alto de Espinho e Alto de Justes, no distrito de Vila Real, e Alto de Rossas e nó sul de Bragança, no distrito nordestino.

No Alto de Espinho, ponto obrigatório de passagem na ligação de Trás-os-Montes ao Porto, centenas de veículos, entre os quais muitos pesados, estiveram várias horas bloqueados por causa da neve.

Mas não foram só os utentes das grandes vias que mais sofreram as agruras do temporal. Nos distritos de Vila Real e Bragança, dezenas de aldeias ficaram isoladas, como Valverde, Fermil e Espinhosela.

Também no distrito de Viana do Castelo a neve provocou o corte de estradas, nomeadamente na Gavieira, Arcos de Valdevez, e Castro Laboreiro, Melgaço, ambas no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

De resto, a neve também voltou a pintar de branco a Serra da Estrela, obrigando ao encerramento da tradicional estrada Piornos-Torre-Sabugueiro. No entanto, avisa a Meteorologia, a neve não veio para ficar e deverá terminar hoje.

Ontem, as temperaturas chegaram aos seis graus negativos em Bragança.
Almeida Cardoso/ Secundino Cunha com J.M.
Fonte CM
 
boas

então companheiro Daniel estás bem?

olha que tirei as fotos do telemóvel e ele está a acentuar essas cores mas não foge muito a realidade

essa foto que falas é tirada a oeste onde neste momento está a chegar uma formação mais escura

abraços

Sim, comigo está tudo bem. :thumbsup:
Pode ser que volte a ocorrer trovoada, já que confirmas essa tonalidade das nuvens apenas visível com o telemóvel.
 
aqui n pára de chover desde manhã, ha bocado choveu com alguma intensidade:rain: Tambem se verificou uma ligeira descida de temperatura: ás 13h estavam +12ºC
agora estão +11,5ºC

:rain: e algum :cold:
 
Boas. Por aqui estão neste momento 5,0ºC, céu encoberto e já não chove. O vento é fraco de NE, mas durante a manhã houve rajadas na ordem dos 40 km/h. Da neve já pouco resta, só quase se mantém nos jardins e nas bermas de algumas ruas.

A mínima hoje foi de 1,7ºC e a máxima até agora foi de 5,1ºC.
 
Boa tarde,

Continua a chover por aqui, foi aliás uma constante do dia, o vento também está a aumentar de intensidade, a temperatura está nos 9.7ºC e a pressão em 1012 Hpa