Viva caros Meteoloucos
Em primeiro lugar espero que tenham tido uma excelente passagem! Um óptimo 2008 é o que vos desejo e é muito agradável estar de novo na vossa companhia
Aqui por Coimbra, noite muito ventosa nas primeiras horas, acalmando o vento na madrugada. Chuva por vezes intensa no início da noite! Neste momento continuo sem registos da minha estação...

Tenho que ir a uma loja de ferragens para achar um fixador de modo a prender o sensor no exterior. Ontem tentei nova colocação provisória com fita cola e umas cordas... Mas o vento estava muito forte, pelo que é melhor deixar passar o temporal...
Quanto a este tópico especial... Chuva confirma-se, vento confirma-se, temporal no mar parece que também se confirma... neve é que nem vê-la.
Não sei se concordam comigo, mas não acham que a filosofia inerente ás previsões do IM passaram do 8 para o 80? (será que o meteoPT tem algo a ver com isto?

). Esta previsão de neve acima de 600 metros foi no mínimo "arriscado"... Mas numa filosofia de prevenção, e para não bater mais no ceguinho, acho preferível isto do que algumas "não previsões" do passado, ou aqueles alertas lançados quando já tudo tinha passado e os estragos estavam feitos... mais vale prevenir!
Forte abraço!