Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Ficam estas duas fotos que tirei por volta das onze e meia, com os montes cobertos de neve.

03012008_004_.jpg

03012008_001_.jpg

Por agora vai caindo granizo.

Chegaste a colocar as fotos de ontem da tua volta pela serra? :huh:
Bonitas vistas as tuas :thumbsup: :rolleyes:

03012008_001_.jpg

Por agora vai caindo granizo.[/QUOTE]

Boas fotos.Obrigado.Qual a cota de neve?
Por cá, muita chuva e vento.997 hPA

Por aqui novamente aguaceiros fortes e o vento voltou a atacar...

Não tenho aqui no emprego termómetro, mas sinceramente estive há uns minutos na rua e tenho a sensação que a temperatura baixou... A estação do aeródromo de Coimbra registava ás 11h uma temperatura inferior em ralação ás 10horas o que parece confirmar esta tendência

Isto vem reforçar o meu palpite... esta tarde/noite poderá haver surpresas a cotas médias...

Por aqui, céu nublado nada de chuva :sad::sad: segundo o Accuweather em Faro está uma sensação de 4ºC com uma temperatura de 13ºC:D:confused::eek::eek:

Em Olhão sigo com 13ºC a sensação não sei mas foi à varanda compor o pluviometro e ia congelando:cold::cold:.

Segundo a Estação da Região Turismo do Algarve a precipitação foi de 3.2 mm a minha foi de 3 mm:D:) e a rajada de vento máxima foi de 91.7 km/h deve ser sido a prima desta que levou metade do pluviometro :lmao::lmao::lmao:
Podem consultar aqui:
http://www.turismodoalgarve.pt/meteo/rta/faroport/meteo.htm

Para mim, esta é a altura do dia com maiores possibilidades da cota ser mais baixa. Pessoal de Bragança mandem noticias...

Hoje neve a cotas relativamente baixas será mais provável em áreas próximas ao litoral. Aqui a convecção já é bem menos intensa. Não será por aqui que a cota de neve mais vai descer.

Talvez tenham uma "janela" de oportunidade ao final da tarde, em que o frio chega também aos niveis mais baixos da atmosfera, sendo aí nessa zona que fará mais frio aos 850hpa a partir da noite. Mas como a precipitação também vai acabar, pode ser que entre as duas situações (chegada do frio e fim da precipitação) ainda tenham sorte. Enfim, sempre o eterno duelo da nossa neve a cotas baixas.

GFS Temperatura 500hPa (06/12/18/00z)

500.gif

GFS Temperatura 850hPa (06/12/18/00z)

850.gif

GFS Precipitação/Nuvens 500hPa (06/12/18/00z)

prec-5.gif

Bom dia a todos!

Temporal e mais temporal, chuvadas, vento forte e hoje de manhã para não ajudar... um furo no pneu traseiro do meu carro!!!:angry::angry::angry:

Felizmente dei conta perto da AS Oeiras e fui à Midas. Lá o conseguiram reparar. Mas é nestas alturas que a chuva e o vento não ajudam nada!!!

Estando eu já em Alcabideche, o cenário para já é de aguaceiros fortes e vento forte!!!

Boas!

Na Guarda às 11h45 nevava com alguma intensidade. Neste momento não sei como evoluiu, mas a cota da neve deve andar pelos 800m.

Talvez tenham uma "janela" de oportunidade ao final da tarde, em que o frio chega também aos niveis mais baixos da atmosfera, sendo aí nessa zona que fará mais frio aos 850hpa a partir da noite. Mas como a precipitação também vai acabar, pode ser que entre as duas situações (chegada do frio e fim da precipitação) ainda tenham sorte. Enfim, sempre o eterno duelo da nossa neve a cotas baixas.

Existe a possibilidade de vermos alguns flocos em cotas inferiores a 1000 /900m, mas infelizmente não deve ser em quantidade suficiente para acumular.

Boas!

Na Guarda às 11h45 nevava com alguma intensidade. Neste momento não sei como evoluiu, mas a cota da neve deve andar pelos 800m.

Cota de neve visto a pouca neve que acumulou na encosta deve andar pelos 1000/1100m. A guarda está a 1056 por isso e natural que tenha nevado ;)