iceworld
Nimbostratus
Ficam estas duas fotos que tirei por volta das onze e meia, com os montes cobertos de neve.
![]()
![]()
Por agora vai caindo granizo.
Chegaste a colocar as fotos de ontem da tua volta pela serra?

Bonitas vistas as tuas

Ficam estas duas fotos que tirei por volta das onze e meia, com os montes cobertos de neve.
![]()
![]()
Por agora vai caindo granizo.
Chegaste a colocar as fotos de ontem da tua volta pela serra?
Bonitas vistas as tuas![]()
![]()
Para mim, esta é a altura do dia com maiores possibilidades da cota ser mais baixa. Pessoal de Bragança mandem noticias...
Hoje neve a cotas relativamente baixas será mais provável em áreas próximas ao litoral. Aqui a convecção já é bem menos intensa. Não será por aqui que a cota de neve mais vai descer.
Talvez tenham uma "janela" de oportunidade ao final da tarde, em que o frio chega também aos niveis mais baixos da atmosfera, sendo aí nessa zona que fará mais frio aos 850hpa a partir da noite. Mas como a precipitação também vai acabar, pode ser que entre as duas situações (chegada do frio e fim da precipitação) ainda tenham sorte. Enfim, sempre o eterno duelo da nossa neve a cotas baixas.
Boas!
Na Guarda às 11h45 nevava com alguma intensidade. Neste momento não sei como evoluiu, mas a cota da neve deve andar pelos 800m.
Boas!
Na Guarda às 11h45 nevava com alguma intensidade. Neste momento não sei como evoluiu, mas a cota da neve deve andar pelos 800m.
Cota de neve visto a pouca neve que acumulou na encosta deve andar pelos 1000/1100m. A guarda está a 1056 por isso e natural que tenha nevado![]()