Entre as 14z e as 21z de hoje, possibilidade de trovoadas fortes e isoladas no interior e no sul.
As zonas com maior probabilidade são os vales do Tejo-Sado.
Tal como eu tinha suposto e ficado ainda mais confiante depois de ver a imagem satélite!!
Além da baixa humidade em altura, factor determinante para a ocorrência de aguaceiros e trovoadas, essa nebulosidade alta que está a entrar na região sul não é tão favorável assim.
São cadáveres marroquinos, que poderão impedir o desenvolvimento de cúmulos, e evitarão que tanta radiação chegue ao solo, evitando que este aqueça tanto.
Todas as outras variáveis são favoráveis. A ver vamos se algo consegue emergir.
E assim se esvaiu mais um dia com possibilidade de instabilidade...ar muito quente e seco nos niveis baixos e medios aliados a um aquecimento diurno pouco significatido dada a nebulosidade alta foram a meu ver as condicionantes maiores.
No entanto caso a "capping boundary" tivesse sido rompida havia boas possibilidades de algum evento localmente intenso..dai o meu aviso![]()
Está-me a parecer que isto pode alterar-se lá para a Páscoa, com um retorno a NAO - e tempo chuvoso assim só para estragar as férias ao pessoal !!![]()
Espero que não que este calor faz mal durante mais que uma semana![]()
Mal ao que?
Mal a quê? Acha bem 25 a 30ºC em Abril, é um desastre para as culturas, e mesmo as pessoas( claro que a maioria gosta de calor, mas se forem como eu que calor só na semana de praia, e de resto quanto frio melhor), acho que não se sentem tão bem como se estivessem 20ºC nesta altura do ano.
E tamos na Primavera, os rebentos vão crescer mais rapidamente, há muita água nos solos, etc etc.
Já houve anos piores... E tamos na Primavera, os rebentos vão crescer mais rapidamente, há muita água nos solos, etc etc.