Eu sei que tem havido anos em que o mês de setembro é quente, assim foi no ano passado e em 2011... Mas espero não me enganar, mas acho e sinto que a partir do dia 10 setembro, vamos ter dias frescos e com alguns aguaceiros... Depois veremos se errei ou se tenho razão...
Chegados a setembro, o GFS começa a desenhar coisas tropicais entre os açores e a madeira... Da maneira que está a decorrer a época de ciclones até nem era muito descabido. Está no final da previsão de hoje das 00Z e não vale de nada.
Não é apenas hoje já anda nisto há pelo menos umas 24 horas, e da forma como estão as coisas do ponto de vista tropical (um tédio total) não me admira nada que apareça nos modelos depressões extra tropical !
]ToRnAdO[;388309 disse:Tambem tenho estado a notar a longo prazo sistemas de cariz tropical em aguas nacionais!! Mas não me admiro em nada, pois com o avançar do tempo a probabilidade de termos em territorio nacional sistemas desse tipo aumentem...
Já agora como é que voces sabem que são sistemas extra-tropicais?! ainda não compreendi!!
Boa tarde
Aurélio estive a consultar alguns modelos e não constatei essa situação ..ou seja de estar a formar-se algo entre Madeira e Açores..
pode facultar me o link sff
obg
Pela teoria da batata ... se analisando os modelos o sistema vem de Sudoeste aproximando-se das Canárias ( em latitude ) e posteriormente da Madeira então trata-se de um sistema extra-tropical !
Eu já tinha dito isso aqui, que a partir do dia 5/6 de setembro o tempo vai mudar, ou seja o padrão, e começará a vir as primeiras chuvas e temperaturas mais frescas...
O verão começa a findar a passos largos...