algarvio1980
Furacão
O Fim de Semana vai ser de escaldar, o Foreca coloca para Olhão, Sábado 31ºC, Domingo 33ºC e 2ª feira 36ºC. 

O Fim de Semana vai ser de escaldar, o Foreca coloca para Olhão, Sábado 31ºC, Domingo 33ºC e 2ª feira 36ºC.![]()
Boas..
Análise de longo prazo ( 14Mai a 18Mai), ECMWF00z/GFS12z.
A configuração que parece querer aparecer para inicios e meados da proxima semana conta com uma dorsal bipartida no Atlantico ( que aliás é o padrão que espero a nivel sazonal para o Verão), com uma cut-off a S/SE dos Açores e uma baixa pressão cavada a SE ou E da Gronelandia, proximo ou a sul da Islandia.
Não acredito, pelo menos até ao outro fim de semana, que ocorra uma entrada fria de N/NW pois sobre o Atlantico nordeste prevalece uma bolsa de ar polar maritimo estavel incompativel com grandes desenvolvimentos extratropicais, que depois arrastem grandes correntes polares.
Passamos portanto há hipótese que proponho, que é a que vamos ter um bom desenvolvimento ciclónico no Atlantico norte, alimentado por uma pluma de ar quente que sai da América...com o passar do tempo teremos a formação de um vasto campo depressionário que se vai unir á Cut-off perto dos Açores:
![]()
O dia de ontem já foi bastante quente em todo o país (um pouco acima do que estava modelado pelos principais modelos), para hoje está previsto que a temperatura aumente um pouco mais.
![]()
O dia de ontem já foi bastante quente em todo o país (um pouco acima do que estava modelado pelos principais modelos), para hoje está previsto que a temperatura aumente um pouco mais.
![]()
Eu concordo que no geral foi muito quente, mas o Litoral Oeste foi em grande parte uma exceção:...
O Litoral Oeste é sempre uma excepção, mais concretamente a Ericeira. Por vezes está um calor de loucos no pais inteiro e na Ericeira está um céu totalmente encoberto que só mesmo o blusão de ganga e o ténis o fazem sentir de férias bem longe do blazer e camisa. Todavia, hoje, bem me apetecia lá estar. Trocava os opiniosos 29º do Marquês de Pombal/Av. de Roma pelos agradáveis 20º junto ao mar na esplana a ler.
o radar indica precipitação ao largo da costa ocidental...
![]()
Alguém me poderia informar quando é que se prevê uma descida da temperatura?