Spider
Moderação
Nunca tinha visto tanta chuva forte nas previsões do IM. (Sexta-Feira no Interior e Norte)
Digo nas previsões, não seguia muito o IM na altura por isso é espanto, desculpem o spam/offtopic.Ai não?! O que não faltou todo o inverno e primavera deste ano não forma cenários e previsões como a que é para este fim-de-semana e até bem pior...
Não sei qual é o espanto...
Digo nas previsões, não seguia muito o IM na altura por isso é espanto, desculpem o spam/offtopic.
o GFS está bem mais generoso aqui para o sul do que o ECM, no que toca a Sexta, e mesmo depois no Sábado dá mais do que o ECM !!
Contudo tomando em atenção a localização da depressão, e o factor Orográfico eu diria que aqui no Algarve se chover uns 10 mm nesses dois dias já seria mais do que aquilo que dão os modelos ...
Para quando uma depressão a Oeste/Sudoeste de Portugal ??
o GFS está bem mais generoso aqui para o sul do que o ECM, no que toca a Sexta, e mesmo depois no Sábado dá mais do que o ECM !!
Contudo tomando em atenção a localização da depressão, e o factor Orográfico eu diria que aqui no Algarve se chover uns 10 mm nesses dois dias já seria mais do que aquilo que dão os modelos ...
Para quando uma depressão a Oeste/Sudoeste de Portugal ??
Há algo que tenho visto muito e não percebo??
Porqueque as frentes frias ao entrarem em Portugal são mais activas e com mais precipitação, e no UK que está mais perto do centro depressionário a fente é mais fraca??
Podiam-me esclareçer ou é coincidência apenas
Haverá alertas do IM ou nao é nada de importante? É que voces costumam falar de "eventos".....