MSantos
Moderação
Aqui na Polónia as temperaturas também têm estado bastante amenas, com máximas de 19ºC/21ºC. Olhando para os modelos por aqui as temperaturas vão descer para temperaturas bem mais Outonais nos proximos![Wink ;) ;)](/forum/styles/meteopt/smilies/wink.gif)
![Wink ;) ;)](/forum/styles/meteopt/smilies/wink.gif)
Acho que uma imagem vale por mil palavras, com uma circulação assim e com a posição do AA estamos completamente blindados, que seja assim por agora já que não é nada de preocupante e esperemos que o Outono se alie o General Inverno para ser um Inverno a antiga
![]()
pois eu acho que isto vai continuar assim durante muito tempo, pelo menos o mês de Outubro deverá ficar a zeros, quanto ao Novembro vamos ver, mas os dias passam e já estamos a dia 4 e os modelos nem sequer insinuam uma minima alteração que seja![]()
Pelos vistos este Indian summer está para ficar, por isso é aproveitar enquanto dura. Algo me diz que ainda vamos ter saudades deste tempo ameno lá mais para a frente.![]()
Eu não.
Tenho saudades da chuva e do tempo frio.
eu tenho muito respeito pelo nosso ilustre membro stormy, adoro as suas analises e estou sempre à espera de ver aquilo que ele diz, só tenho pena que ele não faça uma analise mais frequente, tipo de dois em dois dias colocar uma analise sobre a situação e o que se espera para o futuro.
contudo acho que ele se vai enganar redondamente(perdoa-me que diga isto amigo stormy), quando diz que out-nov vai ter pluviosidade acima da média, é que ou o novembro é mesmo chuvoso e ultrapassar as médias normais para esse mês, ou então não vai ser assim, é que este mês de outubro está arrumado.
se analisarmos mês a mês, é poderá ser que o novembro seja chuvoso, mas se analisarmos em conjuntos de dois meses, então o bimensal out-nov, chuvoso só terá hipotese de ocorrer, se houver uma reviravolta para os ultimos 15 dias deste mês(pouco provável) + um novembro chuvoso, ou então um novembro acima da média, fora isso penso que o conjunto out-nov, será seco a extremamente seco.
Boa tarde a todos,
Há muito tempo que sigo as opiniões de todos neste site, que muito aprecio e agradeço. Gosto de saber o tempo e estar a par da metereologia. Tenho aqui apreendido bastantes coisas novas. Peço aos profissionais que mantenham um discurso aberto e acessível ao "comum dos mortais" pois por vezes utilizam expressões que são autênticos códigos para um leigo - apesar de interessado - como eu.
Boa tarde a todos,
Há muito tempo que sigo as opiniões de todos neste site, que muito aprecio e agradeço. Gosto de saber o tempo e estar a par da metereologia*. Tenho aqui apreendido* bastantes coisas novas. Peço aos profissionais que mantenham um discurso aberto e acessível ao "comum dos mortais" pois por vezes utilizam expressões que são autênticos códigos para um leigo - apesar de interessado - como eu.
Gostaria de lembrar que Outubro de 2009 se passou com temperaturas elevadas mas, de repente, penso que logo após o dia 20, entrou o Outono em passo firme não deixando dúvidas de qual era a estação vigente. Assim, pelo que apreendo das vossas opiniões, o mesmo se irá passar agora em Outubro de 2011.
Cumprimentos para todos![]()