Bom dia.
Olhando para os modelos parece que há alguma diferença entro ECM (mais generosa) e GFS.
De facto olhando para o site do IPMA, que se baseia no ECM dá alguma chuva aqui para o Minho já para Domingo. O resto da semana também parece ser molhada, pelo menos aqui para o Norte.
O GFS adia um pouco mais essa chuva...bem parece que andamos na corda bamba onde tanto se põem como se tira.
Relativamente as temperaturas de Verão, Primavis ou Outonais bem que já se nota noites mais frescas e daqui para a frente na minha região e pelo que o IPMA mostra para a próxima semana as temperaturas máximas rondam os 20 graus mais coisa menos coisa. As mínimas tanto chegam aos 16 como andam nos 10.
Como não controlamos o tempo pelo menos tentem usufruir do que ele melhor nos dá, porque se calhar daqui a uns tempos já nos estamos a queixar do que já choveu ( estou-me a referir aqui ao Norte claro).
Eu pelo menos esta semana aproveitei e fui à praia algo que este ano ainda não tinha feito por ter um trabalho sazonal durante os meses de Verão.