As hipoteses de chegar um furacão ao sul de Portugal, como o ECMWF12Z de hoje vê, e mais uma ou duas perturbações do GEFS12Z, são minimas.
Para manter a extrutura e dinamica tropicais, é mesmo quase impossivel...o mais certo seria que chegasse em transição ET, ou sob forma de uma depressão hibrida absovida por uma cut-off ou por uma ondulação do jet...
Bom...seja como for, seria engraçado, mas acarreta alguns riscos, ainda por cima agora depois de uma seca, de incendios que tornam os solos hidrofobicos e aumentam as hipoteses de deslizamentos e cheias rapidas...há que ter cuidado com o que se diz...era giro do ponto de vista estritamente cientifico, mas não nos podemos restringir a isso pois o forum é publico
Bem, no que toca ás previsões, amanhã teremos um resto de uma frente a começar a afectar o norte, podendo causar alguma precipitação a apartir do fim da tarde, mas sem actividade convectiva de realçar.
Já no interior, poderão continuar a ocorrer algumas trovoadas a partir do inicio da tarde, especialmente em pontos montanhosos.