Meus amigos, aqui em Braga por volta das 18h00 foi brutal, exactamente por cima da minha cabeça, na zona onde vivo, e ainda por cima estava no exterior.
Três ou quatro trovões espantosos, simultaneamente com os relâmpagos, os raios terão caído a poucos metros do local onde me encontrava. Só tinha vivido assim uma situação parecida ao vivo, quando era miúdo, o primeiro trovão fez-me saltar para o lado, tamanho o barulho.
Quem estava em minha casa assistiu a uma mini-explosão de faíscas num poste de alta tensão a 50m de minha casa. A chuva foi torrencial.
O mais espantoso é que nas previsões do IM não previam qualquer instabilidade, e afinal ela foi muito forte em Braga. Deslocava-se no sentido NE-SW, como se pode ver na animação das imagens de satélite no site do IM, e terá ido na direcção do Porto.
O dia aqui em Braga foi muito abafado, e agora neste momento temos 20,3º
Um tempo muito estranho, este que estamos a viver em grande parte da Europa, mais uma consequência das alterações climáticas, parece mais um tempo próprio de final de Maio, início de Junho, um tempo quase tropical.