Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2011

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Vaio estar bom amanhã por essas zonas, poderás ter alguma turbulência ao sair da madeira mas aterras em bem.
Abraço diverte-te
Obrigado, eu ate podia participar no forum enquanto estive fora so que para onde vou nao interessa que reporte as condiçoes da africa do sul :lmao::lmao:

Mensagem numa garrafa viajou de Nova Iorque aos Açores :D

Um rapaz de Brockport, estado de Nova Iorque, de 10 anos, lançou ao mar uma garrafa com uma mensagem dentro em Março do ano passado. Quem a encontrou foi uma rapariga açoriana de 25 anos, oito meses depois. Na mensagem Curtis Kipple explicava o quanto gostava de jogar futebol com o pai e de videojogos. Na altura andava no quarto ano, agora frequenta o quinto.
Oito meses depois de lançada a garrafa de vidro verde com a mensagem dentro, deu à costa na ilha Terceira, Açores. Ana Ponte, de 25 anos, apressou-se a escrever um e-mail para a escola de Curtis, escrito em Português e Inglês a dar conta do achado. “O meu irmão e o meu pai acordaram cedo esta manhã e foram para o mar para apanharem uns peixes muito abundantes aqui e encontraram uma garrafa com uma mensagem de um rapaz chamado Curtis Kipple”, escreveu Ana Ponte no e-mail que enviou para o endereço da escola.

Fonte: DESTAK

É sempre bom existirem essas histórias fazem a nossa imaginação sorrir perante o sonho :D

Obrigado, eu ate podia participar no forum enquanto estive fora so que para onde vou nao interessa que reporte as condiçoes da africa do sul :lmao::lmao:

Boa tarde ijv,

Eu também para a semana vou deixar a minha terra rumo a Lisboa, mas podes sempre reportar o tempo do local onde vais estar.

Por aqui céu encoberto e estão previstos aguaceiros mais para o final do dia.

A máxima que registo é de 15 º C

Cumprimentos

É sempre bom existirem essas histórias fazem a nossa imaginação sorrir perante o sonho :D

Interessante “experiência cientifica” pois fazendo contas pode-se determinar a distância percorrida e a velocidade média, bem como a orientação das correntes marítimas no Atlântico Norte … :D

Interessante “experiência cientifica” pois fazendo contas pode-se determinar a distância percorrida e a velocidade média, bem como a orientação das correntes marítimas no Atlântico Norte … :D

Tens o meu apoio moral :D

6fK1F.jpg

É deste feitio que estamos... Continuação de tempo de chuviscos pontuais, esporádicos e tendencialmente a norte...

Após o dia de sol muito agradável de hoje, deveremos continuar com bom tempo devido ao real anticiclone dos Açores.

iFqiZ.jpg

boa tarde,

por aqui céu nublado, sem vento e uma temperatura agradável.

Este mês de Dezembro tem sido uma "desilusão" em termos meteorológicos, o Anticiclone não tinha outro sitio para estar senão em cima de nós. chuva, só fraca, vento, parece que vamos ter qualquer coisa nos próximos dias, frio, ando de t-shirt. Espero qye este cenário mude.

boa tarde,

por aqui céu nublado, sem vento e uma temperatura agradável.

Este mês de Dezembro tem sido uma "desilusão" em termos meteorológicos, o Anticiclone não tinha outro sitio para estar senão em cima de nós. chuva, só fraca, vento, parece que vamos ter qualquer coisa nos próximos dias, frio, ando de t-shirt. Espero qye este cenário mude.

É verdade aqui na Madeira está uns belos 23ºC, céu com algumas nuvens mas o sol impera, e levou acumulado em precipitação 0,3mm, aqui esta mesmo seco, esta a ser um outono mesmo seco, desde setembro até hoje a acumulação é de 105,4mm, a média dos últimos dois anos no mesmo espaço temporal era de 280,6mm menos 62,5% de precipitação em comparação com este outono. Não vislumbro nada de especial nos próximos 10 dias.

No que vai dos mês de dezembro:

A máx foi de 23,2ºC
A mín foi de 15,2ºC
O vento em rajada foi de 41,2km/h de NW
Precipitação 0,3mm

É verdade aqui na Madeira está uns belos 23ºC, céu com algumas nuvens mas o sol impera, e levou acumulado em precipitação 0,3mm, aqui esta mesmo seco, esta a ser um outono mesmo seco, desde setembro até hoje a acumulação é de 105,4mm, a média dos últimos dois anos no mesmo espaço temporal era de 280,6mm menos 62,5% de precipitação em comparação com este outono. Não vislumbro nada de especial nos próximos 10 dias.

No que vai dos mês de dezembro:

A máx foi de 23,2ºC
A mín foi de 15,2ºC
O vento em rajada foi de 41,2km/h de NW
Precipitação 0,3mm

Boa tarde,

Há quanto tempo não chove aí pela Madeira? Leva-me a supor que vocês aí estão com situação complicada. Corrige se estiver errado. A gente por aqui ainda vai-se aguentando com alguma coisa que cai embora fraca.
A vossa desilusão aqui no atlântico vai ser a minha sorte no Continente com a previsão de bom tempo por lá até ao fim do mês, já que sigo para lá depois de amanhã e depois só regresso a casa em Janeiro. Por favor vocês que vaiem reportando o tempo daqui que eu continuarei a reportar de lá.

Hazores eu não ando assim tão fresco de suera ou t shirt. As noites por aqui têm andado bastante frescas 12/13 ºC. Durante o dia tem batido os 15/16 ºC.

Cumprimentos

Boa tarde,

Há quanto tempo não chove aí pela Madeira? Leva-me a supor que vocês aí estão com situação complicada. Corrige se estiver errado. A gente por aqui ainda vai-se aguentando com alguma coisa que cai embora fraca.
A vossa desilusão aqui no atlântico vai ser a minha sorte no Continente com a previsão de bom tempo por lá até ao fim do mês, já que sigo para lá depois de amanhã e depois só regresso a casa em Janeiro. Por favor vocês que vaiem reportando o tempo daqui que eu continuarei a reportar de lá.

Hazores eu não ando assim tão fresco de suera ou t shirt. As noites por aqui têm andado bastante frescas 12/13 ºC. Durante o dia tem batido os 15/16 ºC.

Cumprimentos

Aqui onde moro a quase um mês que nao vejo uma chuva de jeito!!!, já foi obrigado regar o jardim três vezes, coisa que no ano passado passei o outono e inverno sem necessidade regar nada, agora com a conta da água passar por mãos de uma empresa privada é que vai doer, saiu da tutela municipal.