Mercearia na Ribeira Quente destruída pelo mar que galgou a terra
A mercearia e bar, Mar e Sol, na Ribeira Quente, concelho da Povoação, foi destruída esta madrugada pela força do mar que galgou a terra
De acordo com Rúben Melo, presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Quente, a forte agitação marítima provocou a destruição total da mercearia Mar e Sol, bem como algumas habitações ficaram inundadas, na zona da Avenida do Mar
“Houve moradias que ficaram inundadas, umas mais que outras. Obviamente que tiveram alguns prejuízos. Houve uma moradia em que o mar partiu completamente o muro da frente da casa”, disse Ruben Melo, explicando que o “mais grave foi mesmo o estabelecimento Mar e Sol, que é uma mercearia e bar que ficou dizimada. O mar arrebentou com as paredes e com o teto, ficou só mesmo o chão”, acrescentando ainda que “só mesmo a mãe natureza para nos pregar estas partidas, foi um momento arrepiante porque estava presente mais o presidente da Câmara da Povoação, estávamos de prevenção”.
Na zona do porto da Ribeira Quente, o presidente da junta refere que “houve ondas que saltaram, o que fez com que algumas embarcações embatessem umas nas outras e tivemos que retirar todas as embarcações do porto”.
A junta de freguesia e a autarquia estiveram toda a noite de prevenção e irão continuar em alerta, sendo que por esta altura já começaram os trabalhos de limpeza.
Susete Rodrigues