Kamikaze
Cumulus
> Recebi as setinhas Kamikaze lool
Olha no que eu me recorde, os avisos de mau tempo das trombas de água em S. Miguel só foram para o ar depois do mal ter acontecido. Na tromba de água na Terceira também penso que foi o mesmo.
No temporal de Maio de 2012, o aviso entrou em vigor a tempo. Grupos oriental e central estiveram em alerto vermelho horas antes da tempestade .. o problema é que ninguém da terra levou a peito os mesmos avisos... por isso foram apanhados em enxurradas e debaixo de forte trovoada lol
Boas,
Também tinha essa ideia, Azor. E, já agora, fico grato ao Hazores pelo lembrete. É que minha memória em relação a esse evento já estava desvanecida.
A chuva continua por aqui, tendo sido assim todo o dia. Desde as 23H00 (locais) que tem vindo gradualmente a intensificar-se. Penso que a madrugada poderá vir a ser complicada, mas ainda não há sinais de trovoada.
Pelas imagens de satélite, as convecções estão a explodir ligeiramente a norte do arquipélago, mas o Faial e Pico deverão ser os contemplados com trovoada.
Uma nota final. Tenho visto muitos carros de bombeiros a circular pelas estradas do concelho de Angra do Heroísmo. Só na mesma viagem foram três viaturas em três locais bem distantes.
Cumps,