LMCG
Cumulus
Reparei agora que o PE do Pico ontem apanhou com uma rajada de:
221,04 km/h
Reparei agora que o PE do Pico ontem apanhou com uma rajada de:
221,04 km/h
Boas, estive a ver as velocidades previstas para ocidental e central para quinta e está previsto ventos superiores a 80knt ás cotas médias altas.
Isso quer dizer que na cabeça das torres (a 50 metros do solo) o vento vai ser superior a 100knt (+30%)... ...acho que vamos ter mais estragos
PS: Na quarta-feira passada o vento derrubou a nossa torre meteorológica na ilha do Corvo... a estrutura "deu um nó" sobre si própria... ficou completamente destruída!
Será que consegue publicar os dados relativos ao PE do Faial referentes ao ultimo temporal?
Essa graçola devia vir acompanhada de um "NERD ALERT"
221,04 km/h
Registos impressionantes. Apesar de serem medidos no topo das torres (para estimar na superficie, tem que se fazer uma redução). Isso foi tudo no dia 5/6 ?
Os 221 km/h medidos no PE da ilha do Pico foram medidos ontem dia 10, os gráficos que coloquei são relativos ao período 5-11 de Fevereiro. No dia 5 a máxima no Pico foi de 217 km/h.
Ontem, não será algum erro ?
No dia 5 fazem todo sentido, grandes registos.
Também achei estranho... mas os registos nesta torre (n.º 8) são consistentes, se reparares nos dados do dia 10 o vento máximo (10 minutos) andou sempre acima dos 55m/s durante cerca de 2h (entre as 13h e as 15h).
Quanto ao erro metrológico deste anemômetro... não sei! Uma coisa temos notado, é que a torre 8 é sempre a que apresenta registros de vento mais extremos neste parque... mas temos atribuído esta diferença à localização da torre
Deve estar errada, ontem acho que nada justifica esse dado. Mas vou ver melhor amanhã de manhã. Qual é altitude dessa torre ?
Não era preciso reagir mal, tu disseste algo do género "Com carros assim, quem precisa de automóveis".
Alguém corrigiu-te, devias agradecer, em vez de ...nerd alerts... seja lá isso o que for.
o GFS 6z 'cava' mais a depressão! mais vento para os Açores, para a Madeira mais neve!