Boa noite!
Aqui pela banda Oeste de São Miguel chove a potes e desmesuradamente. Posso imaginar como andará no Concelho do Nordeste e Povoação... Com certeza um dilúvio!
Há pouco ao descer a serra das Cumeeiras parecia um Ciclone autêntico com muito vento, muita água e muito nevoeiro. Estava demais! Tive que descer sempre em segunda mudança e muito devagar porque o vento, os galhos que caíam e as águas que escorriam serra abaixo até à estrada estava demais mesmo, enquanto que cá em baixo na freguesia (Ginetes e Várzea), que ficam no sopé da cratera do Vulcão das Sete Cidades, só estava nevoeiro e vento enquanto que lá em cima estava uma tromba de água... Efeito das várias estações num só dia tão típicas dos Açores
Há pouco soube de relatos que a Lagoa das 7 Cidades encheu consideravelmente o seu leito e está a desaguar de uma forma torrencial para uma ribeira que vai dar à freguesia dos Mosteiros.
Esperemos que não aconteça nada de mais! A freguesia das 7 Cidades instalada no interior da cratera do Vulcão tem um micro clima próprio e específico. Lá pode estar um temporal dos diabos mas mal se atravessa a montanha para altitudes mais baixas está relativamente melhor. N minha opinião e por experiência própria, quem quiser ver um verdadeiro Inverno com tudo a que há direito é na freguesia das 7 Cidades. Só passando mesmo pela experiência
Nas estradas aqui da banda Oeste só se vê quebradas nas estradas, água a correr de forma torrencial dos pastos e das ribeiras, e galhos caídos pelo chão pela força do vento. Não sei como andará em Ponta Delgada...
Contudo o maior pico de energia prevê-se que será por volta das 3 da manhã com chuva torrencial e vento Muito Forte com rajadas que poderão atingir os 100-110km/h
Para amanhã prevê-se a continuação de tempo instável igualmente com queda de chuva e vento também forte
registo neste momento uma Temperatura de 15 graus
Vamos esperar que a Ondulação Frontal passe para ver o quanto se acumulou pelo Grupo Oriental