Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2014

Boa noite, sigo com, céu com períodos de muito nublado alguns chuviscos fracos e registo 14,5c.
Tudo aponta que o anticiclone montou acampamento aqui pelos Açores... Já vi vários modelos e pelo menos durará mais 15 dias... Que tédio!!!!!!

Deixa estar o anticiclone por estas bandas, que o meu sismometro agradece! :) Já bastou 2/3 semanas que só registava vento e a ondulação..

• Gosto
Reactions: lserpa
SATA cancela voo entre as ilhas Terceira e São Jorge

O mau tempo levou hoje a SATA a cancelar a ligação aérea Terceira/São Jorge/Terceira, nos Açores, deixando em terra 78 passageiros, disse à Lusa o porta-voz da empresa. Segundo José Gamboa, 49 passageiros pretendiam viajar para São Jorge e 29 deveriam ter saído daquela ilha do grupo Central dos Açores. Aqueles passageiros serão reencaminhados na amanhã.
Além disso, "devido ao nevoeiro, o voo desta manhã Boston/Ponta Delgada/Lisboa não aterrou na ilha de São Miguel e divergiu para a Terceira", indicou. Os 38 passageiros que vinham de Boston e iam para Lisboa "seguem esta noite para Lisboa a partir de Ponta Delgada", enquanto que outros 49 saem também hoje da Terceira para Ponta Delgada num voo da Sata Air Açores, acrescentou.

Lusa / RTP Açores

• Gosto
Reactions: CptRena e lserpa
Pela Madeira temos tido vento norte e pouca precipitação.
Máximas entre os 20ºC e os 24ºC, mínimas entre os 14ºC e os 17ºC.

txpYEDV.png

Acho que este ano a costa sul-sudoeste da Madeira terá um ano tropical (temp. média nos meses mais frios > 17,7ºC; na Ponta do Sol seguimos esnte mês com uma média de 18,5ºC).

Boa noite!

Sigo com céu muito nublado a encoberto e vento fraco.

Durante esta semana, o céu apresentou-se em geral muito nublado/encoberto, tendo-se apresentando limpo/pouco nublado para o final da semana. Caiu algum chuvisco e caíram também alguns aguaceiros.

Continuação de um bom domingo.

• Gosto
Reactions: lserpa
Anticilone, anticilone, anticiclone...só dá mesmo anticiclone....
Para quando uma depressão para quebrar este todo poderoso anticiclone...não é já este mês...

Aguentem que vocês já tiveram a vossa dose. Agora é a nossa vez de ter as depressões. Impressão minha ou já estão com síndrome de abstinência :lol:
Vá, aguentem aí o AA que é para aqui os continentais poderem encher os reservatórios para o resto do ano.:D

(não é para levar a mal a brincadeira, se faz favor)

• Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa
Aguentem que vocês já tiveram a vossa dose. Agora é a nossa vez de ter as depressões. Impressão minha ou já estão com síndrome de abstinência :lol:

Vá, aguentem aí o AA que é para aqui os continentais poderem encher os reservatórios para o resto do ano.:D

(não é para levar a mal a brincadeira, se faz favor)

Boas :) mas já chega de anticlone!! Nos últimos dias tenho registado temperaturas de 20•c!! Estamos em janeiro!!!! E ainda por cima não é um simples anticiclone, é um super anticiclone, e não satisfeito com um núcleo, espeta-se com dois 0_o. E para ajudar à festa, destrói completamente tudo o que se atravessa no seu caminho e descarrega os restos dos sistemas frontais em forma de nevoeiros e humidade brutal! Este ano o inverno é um caso perdido por estes lados. Espero agora por fevereiro a ver se o que os modelos apontam se concretize. Já não se pode com este AA fora de época.

Pelo menos que deixe passar alguma coisa :) hehehe assim agrada a vós e a nós :))) já não tenho esperança que a ISO 0 tenha uma entrada expressiva :-/ mas a esperança é a ultima a morrer lol. Costumamos ter neve até março na montanha do Pico, veremos o que este ano atípico nos reserva!!! Já estou farto desta monotonia, sem ofensa a quem prefere a atmosfera estável... :) cumprimentos meteorológicos para esse lado do atlântico :)

Esqueçam amigos!

Janeiro já era, e Fevereiro segue no mesmo caminho. Pensar ou esperar que o AA assuma uma posição mais de inverno às nossas latitudes quase que pode ser até uma ilusão.

Quero só ver quando chegar o Verão. Vai ser uma maravilha :w00t:

Aposto mesmo em máximas como no ano passado de 30/31 º C (se não houver de novo recordes absolutos claro)

Estamos condenados a este "monstro" sem fim, e temos de saber aceitar essa realidade.

Não vale a pena fingir que não se passa nada, ou que tudo vai mudar, porque não vai!

Podemos até ter alguma entrada mais fria (que será muito breve) por 1 ou 2 dias, mas não vai ser isso que nos irá trazer o verdadeiro Inverno, porque logo depois das entradas frias, este "encosto" da alta, vem logo atrás, e empurra tudo para Norte ou para o raio que o parta GRRRR. :angry:

O bom seria uma bolsa que conseguisse romper a crista e perfurasse o AA, ficando aqui estacionária por uma ou mais semanas a fio,porque caso contrário, esqueçam amigos, não vale a pena sonhar com o que não vem :p

Não podemos fazer nada para mudar isso. Resta-nos ter de aceitar essa nova realidade, da quase "inexistência" de Inverno, e de um Verão primaveril que se prolonga por quase todo o ano.

E viva o Anticiclone dos Açores :p

• Gosto
Reactions: Cluster e lserpa
Esqueçam amigos!

Janeiro já era, e Fevereiro segue no mesmo caminho. Pensar ou esperar que o AA assuma uma posição mais de inverno às nossas latitudes quase que pode ser até uma ilusão.

Quero só ver quando chegar o Verão. Vai ser uma maravilha :w00t:

Aposto mesmo em máximas como no ano passado de 30/31 º C (se não houver de novo recordes absolutos claro)

Estamos condenados a este "monstro" sem fim, e temos de saber aceitar essa realidade.

Não vale a pena fingir que não se passa nada, ou que tudo vai mudar, porque não vai!

Podemos até ter alguma entrada mais fria (que será muito breve) por 1 ou 2 dias, mas não vai ser isso que nos irá trazer o verdadeiro Inverno, porque logo depois das entradas frias, este "encosto" da alta, vem logo atrás, e empurra tudo para Norte ou para o raio que o parta GRRRR. :angry:

O bom seria uma bolsa que conseguisse romper a crista e perfurasse o AA, ficando aqui estacionária por uma ou mais semanas a fio,porque caso contrário, esqueçam amigos, não vale a pena sonhar com o que não vem :p

Não podemos fazer nada para mudar isso. Resta-nos ter de aceitar essa nova realidade, da quase "inexistência" de Inverno, e de um Verão primaveril que se prolonga por quase todo o ano.

E viva o Anticiclone dos Açores :p

Apesar de tudo Azor os Açores (numa perspectiva de temperaturas) são "quentes", comparado com o resto da Europa continental e até o próprio litoral português. A nível de temperaturas (salvo algumas excepções como algumas semanas atrás) pode ser considerado por muitos primavera ai durante o inverno:D